1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Ligação por cabo (optimização sim, uncaping não)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Simon, 28 de Novembro de 2002. (Respostas: 24; Visualizações: 1879)

1. Simon

Simon Power Member

Tenho NetRabo e esta ***** esta muito lenta, já pensei fazer o uncaping, mas um amigo meu, que trabalha na NetRabo fez isso e os gajos desativaram o cablemodem e disseram que o caso estava entregue à PJ. estive a averiguar bem isso e um amigo que trabalha na PJ disse que estes casos só são puniveis, ou seja, os gajos vão a casa de um gajo e levam tudo que seja material informático e, se os clientes da zona ou caso exista, as empresas, apresentarem queixa crime contra o gajo k fez o crime. outra coisa que pode acontecer tambem, caso apresentarem queixa é , o utilizador nunca mais poder aceder à net or ISP's nácionais. Mas como isto é muito raro acontecer, o máximo que pode acontecer é ficar com o cablemodem desativado. De qualquer modo já fui lá a casa dele e tivemos a montar uma maquina para o caso dos gajos irem lá (Pentium 133mhz, monitor com 30 anos de 14'', disco de 80MB e 32MB de RAM). os gajos k levem esta ***** !!!!

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Eu não-me arrisco a fazer isso, mas gostava de ter a minha ligação a "bombar"!!!! Há algum programa que ponha isto a "bombar" sem ter que arrincar de montar outra maquina daquelas ?

:003: :003: :003: :003: :003: :003:

2. kazuza

kazuza Power Member

Levam todo o equipamento informático que estiver na morada, ou pior, em toda a VPN... 8o

3. mussle

mussle Power Member

4. Dude_Stone

Dude_Stone Banido

Uncap

eu usava uncap á bastante tempo.. fui apanhado á pouco tempo e n me levaram nada nem tive de pagar nada..
    1º de tudo recebi um mail a dizer pk a razao de me terem desligado a netcabo.. e diziam ke se manda-se um fax\carta com os meus dados, e a dizer ke n voltaria a fazer akilo novamente. se fizer novamente fico sem netcabo para sempre.. n paguei multa nenhuma tive foi prai 3 semanas sem netcabo lol

5. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

Dude_Stone

muita sorte tiveste tu :rolleyes:

mas relativamente ao uncaping se o kerem fazer de uma forma segura basta la terem um amiguinho a trabalhar como sysadmin na netrabo, pois tenho conhecimento de pessoal k ta uncapped a 2MB e downloads ilimitados :D nada mau...

:D i wish it was me.. :D

6. Simon

Simon Power Member

mussle thks. isto está mesmo a bombar !!!!!
    puz o receive window a 64,240 e isbo bomba mto !!!! já agora, kuais as configs. k usas ?? isto é = para todos os cablemodems ou nem por isso ? (o meu é um US Robotics)

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Pessoal, isto resulta para modems da netvisao????

8. Simon

Simon Power Member

Eu acho que sim e digo-te uma coisa: antes deste tweak tava a sakar musicas de um site muito conhecido e lotado entre 4Kbps e 9Kbps. Neste momento estou a sakar a 50Kbps.

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :D :D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :001:

Mussle thks thks thks thks !!! MESTRE !!!!

:003: :003: :003: :003: :003: :003: :003:

9. saulfarelo

saulfarelo Power Member

E para netvisao que valores terei que colocar no TCP recieve window?

10. Simon

Simon Power Member

eu puz 64,240 mas isso comvem testares. exprimenta este valor e dps testas no 2º site k ta no post. se vires k a performance está baixa muda para outro valor(k esta no 1º site)

11. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Não noto qualquer tipo de diferença :(

12. INRI

INRI Power Member

Esse tweak no XP não funciona pois não??

13. KorbaX

KorbaX Power Member

isto ta logo no inicio do 1º link:

"Win2k/XP has an adaptive TCP Receive Window, and does not need tweaking."

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Curioso ... A RFC sobre o TCP especifica isso logo à partida, como é feito nos sistemas UNIX desde há 30 anos atras....

15. KorbaX

KorbaX Power Member

16. wEs

wEs Power Member

Bem experimentei esta ***** um bocado assim á nora, mas parece que teve algum efeito, ou então é a minha imaginação a pregar-me partidas, tenho 128k da netvisao e sakava sempre tudo a volta de 10/11 e as x's mais mas muito instavel, acabei de sakar um mp3 a 14.5/15k sem sair dali, e acabei de testar no speedometer do mcafee, e deu.me este resultado (vejam em baixo) quando antes nc passava dos 130kbps, parece que houve aqui um ligeiro improvement ou então foi mesmo coincidencia, só ano percebo a cena dos numeros que se colocam, tipo fazemos aquele teste e metemos o nº que dá no resultado no prog? eu meti um dos numero que tava nakelas páginas , tenho que testar melhor e vou re-iniciar que acho que tmb é preciso para isto bulir na perfeição.

PS: qual era aquela page que tmb dava pa testar o download e upload? nan me lembro :rolleyes:

Ficheiros Anexados:

17. Inoculado

Inoculado Power Member

pena este topico ser de 2002 ,pena ter q ser eu a ressuscita-lo..
    as companhias ou provedores de internet isp pagam pelos donwloads /uploads efectuados pelos clientes ,ao q parece o upload é mais caro ,é normal q eles se previnam de situaçoes como estas .
    como li num livro porque haveriam de oferecer uma velocidade quando podem oferecer duas .
    limitar os downloads a 50 Gb ,disponibilizar um serviço de happy hours ,por mais 3 euros (bolso).
    eu sinceramente no caso de fazer uncap ao meu modem ,so faria para subir os niveis de upload ligeiramente,porque tenho internet de 8 megas ,e chega me
    ja upload ,os meus 256 kps deixa mt a desejar .
    nao vou incentivar ao uncap , porque apenas deve ser feito por pessoas responsaveis q sabem exactamente o q estao a fazer ,os beneficios e maleficios deste tipo de procedimentos ,e estas tem mais descernimento sobre o q esta correcto ou nao
    e hj em dia cada x mais crianças tem acesso a computadores e acesso a internet ,o q prolifera uma utilizaçao deveras irresponsavel ,e futil .

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

se keres mais upload pq nao fazes upgrade de tarifario?

19. Inoculado

Inoculado Power Member

impossivel a menos q mude de isp o q nao considero vantajoso

20. xupetas

xupetas Banido

desenterranco do ano...

para optimizares a ligacao netcabo o melhor é mesmo routers ou servidores q te suporte packet optimization.

A minha ligacao ta optimizada assim devido ao meu download de isos de linux em p2p :D

net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_generic_timeout=50
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_tcp_timeout_close=5
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_tcp_timeout_close_wait=3600
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_tcp_timeout_established=3600
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_tcp_timeout_fin_wait=120
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_tcp_timeout_time_wait=60
    net.ipv4.netfilter.ip_conntrack_udp_timeout=5

E sim... é um router que corre linux embebido.

Partilhar esta Página