1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligaçao portatil/lcd por HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ninjakill, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1147)

1. ninjakill

ninjakill Power Member

Tenho um Portatil HP dv2000 com saída HDMI mas ao ligar o cabo a um lcd phillips, o som nao passa! A imagem dá bem mas o som da no pc em vez de dar na tv! o que posso fazer para passar o som para a televisao? (pelo cabo HDMI)

2. Zibyte

Zibyte Power Member

Vê o manual do portatil, costuma ajudar nestes casos. Mas eu acho que deve só passar imagem e não som, pois essa saida hdmi deve funcionar como monitor externo, digo eu...

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

No painel de controlo, em som, tens a saida de som como sendo a placa gráfica?

4. ninjakill

ninjakill Power Member

nao percebi.. onde tenho que ir?obrigado

5. ninjakill

ninjakill Power Member

ninguem me pode ajudar?

6. self_8

self_8 Power Member

Faz o seguinte:
    No painel de controlo de som, onde está predefinido os altifalantes, escolhe a opção que se encontra em baixo, a Interface SPDIF, depois em princípio já terás o som a sair pela tv, quando quiseres voltar a ter som pelo portatil fazes o inverso.

Cumps

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

No meu caso aparece mesmo ATI HD2600XT por isso é só trocar para essa.

É testares o que o self_8 disse.

8. Gestalt

Gestalt Power Member

Se não der logo, faz isso mas retira o cabo e volta a meter. E fecha o programa que esta a emitir musica e volta a ligar pq o som estava canalizado para as colunas do portátil e o wmp p ex. é um bocado burro.

Usa o configurar para testar o som.

9. ninjakill

ninjakill Power Member

ja tentei tudo o que disseram e nao deu.. nao percebo. aparece la a barra verde a mostrar que da som no spdif mas na tv nem sinal.. alguma sugestao? sera que seja mesmo assim o portatil? mas nesse caso nao faria sentido este vir com saída hdmi se nao desse para passar som...

10. self_8

self_8 Power Member

Também tenho um portatil HP com saida HDMI e um LCD Philips e para ter som no LCD faço o que te tinha mencionado.
    Exprimenta aumentar o som nas opções do portatil, ou ve se por acaso não tens o som do portatil em "mute".
    De resto não vejo mais o que possa ser porque como te disse eu faço da maneira que te referi e tenho um portatil da mesma marca e um LCD da mesma marca que tu...

Cumps

11. ninjakill

ninjakill Power Member

eu meto sempre o filme (por exemplo) a dar no pc e com som, e da tudo muito bem, desligo, ligo o cabo à tv a imagem passa, o som nao.. :( o teu portatil nao é um dv2000 ou é?

12. self_8

self_8 Power Member

Não, é um dv6000, mas penso que não exista diferenças significativas que afectem a esse ponto.
    Ja mudas-te o audio para SPDIF antes de ligares o cabo HDMI ? Se não exprimenta isso primeiro.
    Depois de ligares o cabo HDMI mete um filme a rodar e tenta ver as propriedade de som no painel de controlo, nomeadamente o volume, e vê se não está muito baixo ou assim.
    Tenta tambem ir conjugando com o volume do proprio LCD, aumentando aos poucos.
    Vê se alguma destas coisas ajuda e depois diz qualquer coisa.

Cumps

Partilhar esta Página