1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação Portátil ---> LCD TV

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ftomas, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 882)

1. ftomas

ftomas Power Member

Tenho um LCD com as seguintes ligações:
    VGA + HDMI + S-Video + Componente.

Existem alguns portáteis com HDMI e /ou DVI, mas muitos apenas têm S-video e VGA out.
    Em termos de qualidade e capacidade de transmitir sinal 1368x768 eliminamos o s-video.
    É muito mais fácil encontrar portáteis com vga do que com dvi e/ou hdmi

Questão: Em termos de qualidade é muito melhor ligar por hdmi ou dvi? do que por VGA?
    quem tenha ligado pelas 2 vias o que acha?

2. diogo faria

diogo faria Power Member

olha eu só sei que liguei uma vez o meu portatil por s-video... para jogar PES6 e o meu olho era capaz de captar os vários frames...portanto...s-video nem pensar....sem ser essas ligações não experimentei mais nenhuma...VGA é akela k dá para os projectores e isso né? é mais rápido e fiável o VGA out do k o s-video?

3. IRobot

IRobot Power Member

A ideia que eu tenho é que a HDMI é a melhor pois transferes imagem e audio num só cabo, embora haja problemas com compatibilidades, a seguir é a saída DVI, que só transfere imagem mas de muito boa qualidade, som irá ter que ir por outra conexão, algumas vezes pela saída para auscultadores... s-video como já se disse é de evitar e se não houver duas anteriores será a vga.

4. DT_fan

DT_fan Power Member

Para quem tem saida VGA e quer DVI, penso que existem umas caixas de conversão VGA to DVI... mas custam mais de 200€!

5. ftomas

ftomas Power Member

A minha questão é saber se efectivamente vale a pena o DVI/HDMI sobre o VGA....
    haverá um ganho grande?
    Isto porque qualquer um tem VGA o que facilita a escolha, se incluir-mos o DVI/HDMI tudo se torna mais complidado

6. the_killer

the_killer Power Member

já usei ambas,
    mas usei a opção vga pouco tempo

ambas em uma qualidade fantastica ao pe de svideo ou afins

penso que basicamente,
    a diferença será identica á teres um tft ligado por vga ao pc ou por dvi

Partilhar esta Página