Ligação Portatil - TV com saidas S-VIDEO 7 pins e VGA

Grandes Mestres,

Tenho um portatil com saidas s-video 7 pins e vga que quero ligar à tv.

Uma cabo s-video normal (4 pins) dá para passar a imágem?

Existem cabos s-video 7 pins ->
->rca (por comodidade visto que as entradas rca das minhas tvs estão na frente)?
->s-video normal (4 pins)?
->scart

há audio nas saidas s-video 7 pins?

Grandes mestres, estou zonzo com estas duvidas, e solicito ajuda.

Gracias:
1º a quem perceber o que eu quero;
2º a que responder;
3º RESPECT e GRACIAS DUPLAS a quem me ajudar a resolver a coisa
 
Não sei no teu, mas no meu portatil um cabo S-video comun e corrente de 4 pinos funciona normalmente.

Encontrar um cabo de 7 pinos não vale a pena já que a tua televisão de certeza que não tem 7 pinos na entrada. O adaptador de 7 pinos para RCA normal no meu caso não funciona (não detecta a ligação) e o cabo S-video para SCART dá-me imagem a preto e branco, por tanto recomendo um cabo s-video normal. ;)

Cumps,

PCC
 
Amigo PCC,

Antes de mais obrigado!
Era mesmo isso o que temia, é que um numero reduzido de tvs é que tem entrada s-video, ao passo que se desse por rca, dava para todas.

Já agora, desculpa insistir na burrice... mas... o s-video 7 pins out tb tem audio?
 
Sim tem, mas é uma variação usada essencialmente na Alemanha, daí que dificilmente encontrarás alguma TV compatível.

A forma mais fácil de contornar isso é comprar 1 adaptador S-Video para RCA Video e conectar o audio a partir da saída de auscultadores do portátil caso o mesmo não tenha algo superior para o efeito como SPDIF.

Dessa forma não só resolves o problema, como também deixas de ver a imagem a preto e branco visto o circuito que leva a informação RGB da imagem estar associado a um pino diferente nas ligações de 7 pinos.
 
Sim tem, mas é uma variação usada essencialmente na Alemanha, daí que dificilmente encontrarás alguma TV compatível.

A forma mais fácil de contornar isso é comprar 1 adaptador S-Video para RCA Video e conectar o audio a partir da saída de auscultadores do portátil caso o mesmo não tenha algo superior para o efeito como SPDIF.

Dessa forma não só resolves o problema, como também deixas de ver a imagem a preto e branco visto o circuito que leva a informação RGB da imagem estar associado a um pino diferente nas ligações de 7 pinos.

Tem som? Onde que viram isso?? :wow:

Os pinos extra na versão de 7, sempre vi que são para passar sinal composto.
Por isso mesmo, existem os adaptadores S-Video-> RCA, porque simplesmente usam o sinal dos pinos extra. Existem sobretudo em material informático, tipo gráficas porque assim permite fazer TV-Out com mais que um sinal com apenas um conector.

E não te aconselho a usar o adaptador a não ser que seja necessário, porque o sinal Composto e' inferior ao S-Video.
 
Back
Topo