1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação PS2 ao Plasma - Má definição

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silverwolf, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1780)

1. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Boa tarde,

Ontem liguei a PS2 (enquanto não compro a PS3) à nova TV pelo cabo normal das 3 bananas de áudio e imagem.
    O Plasma é um Pana PZ85.
    O jogo era o Fifa 2006.

Fiquei preocupado porque a imagem não ficou nada de jeito (ficava melhor na tv normal), mas o jogo ficou mais animado, parece que os bonecos correm mais depressa.

A imagem ficou má porquê?

Porque a PS2 não têm boa definição para plasmas?
    Porque o cabo de ligação è fraco?
    Porque o jogo já é o de 2006 e ainda não tinham definição própria para Plasmas deste tamanho?

Obrigado,

2. strikereg

strikereg Power Member

Por estas duas razões.

Nunca vais achar grande coisa a imagem dos jogos PS2 num plasma ou LCD maiorzinho, porque são de baixa definição. Quanto maior fazes a imagem, mais notas as imperfeições.

No entanto podes melhorar MUITO a imagem se comprares um cabo SCART RGB ou um cabo de componentes para a tua PS2, de preferência este último.

3. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Cabo de componentes :) ok já vi na net o que é.

obrigado :)

4. Raines

Raines Power Member

ve se tens o IFC ligado:D

para jogos nao e muito bom, ainda mais de baixa definicao:D

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

1) Porque é SD, e a propria PS2 sempre foi má gráficamente.

2) Porque é.

Compra um cabo RGB e não componentes. Componentes só te vai permitir ter progressive scan a mais em relação ao RGB, e são raros os jogos europeus com isso, só conheço mesmo um.

6. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Obrigado,

Sim de facto tenho o IFC ligado, isto parece que os movimentos da imagem ficam mais rápidos, é meio estranho.

Abraço

7. strikereg

strikereg Power Member

O cabo de componentes tem 2 vantagens sobre o rgb:
    -progressive scan disponível nalguns jogos como o GT, se não me engano;
    -melhor qualidade de imagem (embora a diferença para o RGB seja mínima.

Não lhe conheço nenhuma desvantagem nem tu apontaste nenhuma, por isso, excluindo una eventual diferença de preço, não percebo por que razão recomendas o RGB.

Mas fica-se bem servido com ambos.

Última edição: 15 de Novembro de 2008
  8. jjmaia

jjmaia What is folding?

O 1º ponto está certo, mas não percebi a repetição. O 2º ponto não é verdade. A unica diferença é que componentes permite HD, e RGB não.

Se a diferença de preço entre os 2 cabos for irrisória, compra o componentes, se não, o RGB. Eu comprei RGB pois jogo muitos jogos NTCS na PS2.

9. Raines

Raines Power Member

o GOW pelo menos o 2 tem a opcao do Progressive

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, tal como referi são poucos. GOW2, GT4, Valkery Profile 2.

11. Ps2 ligado plasma

Eu tenho uma PS2 ligada ao plasma e os jogos correm às mil maravilhas, e com definição bastante boa. O meu cabo é SCART RGB.

No inicio a imagem não parecia boa, alterei umas definições do plasma (Pioneer PDP-4280Xd) e ficou muito bom.

Penso que é uma questão de configuração da televisão.

12. regster

regster Power Member

Já agora o cabo é SCART RGB é aquele que já vem com a PS2? ou seja tem os rca que se liga à extermidade scart?

thx

13. strikereg

strikereg Power Member

Não, é um cabo à parte. Isso é simplesmente vídeo composto com um adaptador para ligar na porta SCART da TV e a qualidade é péssima.

14. KitCar

KitCar Power Member

Não era de esperar outra coisa...

Uma Ps2 ligada a um PZ85, a Ps2 graficamente já é bem fraquinha situação essa ampliada pela resolução e tamanho do PZ85

Eu tenho PS3 ligada a um PZ85 e a imagem é no minimo Fabulástica :wow:

Partilhar esta Página