Ligação PS2 ao Plasma - Má definição

Silverwolf

Power Member
Boa tarde,

Ontem liguei a PS2 (enquanto não compro a PS3) à nova TV pelo cabo normal das 3 bananas de áudio e imagem.
O Plasma é um Pana PZ85.
O jogo era o Fifa 2006.

Fiquei preocupado porque a imagem não ficou nada de jeito (ficava melhor na tv normal), mas o jogo ficou mais animado, parece que os bonecos correm mais depressa.

A imagem ficou má porquê?

Porque a PS2 não têm boa definição para plasmas?
Porque o cabo de ligação è fraco?
Porque o jogo já é o de 2006 e ainda não tinham definição própria para Plasmas deste tamanho?



Obrigado,
 
A imagem ficou má porquê?

Porque a PS2 não têm boa definição para plasmas?
Porque o cabo de ligação è fraco?

Por estas duas razões.

Nunca vais achar grande coisa a imagem dos jogos PS2 num plasma ou LCD maiorzinho, porque são de baixa definição. Quanto maior fazes a imagem, mais notas as imperfeições.

No entanto podes melhorar MUITO a imagem se comprares um cabo SCART RGB ou um cabo de componentes para a tua PS2, de preferência este último.
 
Porque a PS2 não têm boa definição para plasmas?
Porque o cabo de ligação è fraco?
Porque o jogo já é o de 2006 e ainda não tinham definição própria para Plasmas deste tamanho?

1) Porque é SD, e a propria PS2 sempre foi má gráficamente.

2) Porque é.

Compra um cabo RGB e não componentes. Componentes só te vai permitir ter progressive scan a mais em relação ao RGB, e são raros os jogos europeus com isso, só conheço mesmo um.
 
1) Porque é SD, e a propria PS2 sempre foi má gráficamente.

2) Porque é.

Compra um cabo RGB e não componentes. Componentes só te vai permitir ter progressive scan a mais em relação ao RGB, e são raros os jogos europeus com isso, só conheço mesmo um.

O cabo de componentes tem 2 vantagens sobre o rgb:
-progressive scan disponível nalguns jogos como o GT, se não me engano;
-melhor qualidade de imagem (embora a diferença para o RGB seja mínima.

Não lhe conheço nenhuma desvantagem nem tu apontaste nenhuma, por isso, excluindo una eventual diferença de preço, não percebo por que razão recomendas o RGB.

Mas fica-se bem servido com ambos.
 
Última edição:
O cabo de componentes tem 2 vantagens sobre o rgb:
-progressive scan disponível nalguns jogos como o GT, se não me engano;
-melhor qualidade de imagem (embora a diferença para o RGB seja mínima.

O 1º ponto está certo, mas não percebi a repetição. O 2º ponto não é verdade. A unica diferença é que componentes permite HD, e RGB não.

Se a diferença de preço entre os 2 cabos for irrisória, compra o componentes, se não, o RGB. Eu comprei RGB pois jogo muitos jogos NTCS na PS2.
 
Ps2 ligado plasma

Eu tenho uma PS2 ligada ao plasma e os jogos correm às mil maravilhas, e com definição bastante boa. O meu cabo é SCART RGB.

No inicio a imagem não parecia boa, alterei umas definições do plasma (Pioneer PDP-4280Xd) e ficou muito bom.

Penso que é uma questão de configuração da televisão.
 
Não, é um cabo à parte. Isso é simplesmente vídeo composto com um adaptador para ligar na porta SCART da TV e a qualidade é péssima.
 
Não era de esperar outra coisa...

Uma Ps2 ligada a um PZ85, a Ps2 graficamente já é bem fraquinha situação essa ampliada pela resolução e tamanho do PZ85

Eu tenho PS3 ligada a um PZ85 e a imagem é no minimo Fabulástica :wow:
 
Back
Topo