Ligação rede PC -> Macbook (usando cabo crossover)

lluis

Power Member
Oi, alguém pode explicar-me, todos os passos para aceder à internet de um pc com um macbook.

Tenho um cabo crossover. Nada de router's por aqui (não preciso).

Se houver alguma threat já com este assunto, indiquem.

Cumprimentos.
 
o cabo n precisa de ser cruzado.
n sei se precisa, mas de qq maneira vais a system preferences->sharing->windows sharing ON (acho q isto só é preciso se quiseres trocar ficheiros)
dps no pc vais a tua ligação botao drt e tem lá partilhar ligação or something like that, se n tiver ai tá nas propriedades da ligação, no xp as vezes n dá, normalmente só dá ligando 1º o mac e dps o pc, no vista experimentei 1a vez e deu lg, acho que foi a unica coisa q encontrei positiva no vista :lol:
 
Uma coisa que gostei do Windows Vista, foi que destetei-o tanto (sem novidades, sem qualidade, sem estabilidade), que me fez mudar para o OS X.

Neste aspecto, agradeço ao vista.
 
Oi, alguém pode explicar-me, todos os passos para aceder à internet de um pc com um macbook.

Tenho um cabo crossover. Nada de router's por aqui (não preciso).

Se houver alguma threat já com este assunto, indiquem.

Cumprimentos.

o macbook se tiveres um modem já configurado é so ligar a ficha, clicas no explorer e já está uma vez que ele liga em qualquer modem e seja onde for até na casa do vizinho se ele te der a password claro! ele auto configura-se sózinho!
 
- mmm no pc partilhas a ligação à internet (atenção que é a ligação à internet e não a ligação ethernet onde tens o mac ligado)
- no mac ligas o cabo (o mac tem autosense, ou seja vê qual é o tipo de cabo e funciona mesmo com um cabo normal...)

Em princípio é isto.

Esquematicamente:

Internet -> PC -> mac
 
Back
Topo