1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação rede PC -> Macbook (usando cabo crossover)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lluis, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3467)

1. lluis

lluis Power Member

Oi, alguém pode explicar-me, todos os passos para aceder à internet de um pc com um macbook.

Tenho um cabo crossover. Nada de router's por aqui (não preciso).

Se houver alguma threat já com este assunto, indiquem.

Cumprimentos.

2. Sox

Sox Power Member

Um café já agora também, não? Lol...

3. lluis

lluis Power Member

Obrigado, mas já bebi.

;)

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Isso está tudo detalhadamente descrito, passo por passo, aqui e aqui.

5. lluis

lluis Power Member

Eu sei, eu sei.

Mas é tudo virado para wireless.

No google, ainda não encontrei um método que resultasse.

Cumprs.

6. abuso

abuso Power Member

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  7. TFonseca

TFonseca Power Member

o cabo n precisa de ser cruzado.
    n sei se precisa, mas de qq maneira vais a system preferences->sharing->windows sharing ON (acho q isto só é preciso se quiseres trocar ficheiros)
    dps no pc vais a tua ligação botao drt e tem lá partilhar ligação or something like that, se n tiver ai tá nas propriedades da ligação, no xp as vezes n dá, normalmente só dá ligando 1º o mac e dps o pc, no vista experimentei 1a vez e deu lg, acho que foi a unica coisa q encontrei positiva no vista :lol:

8. lluis

lluis Power Member

Uma coisa que gostei do Windows Vista, foi que destetei-o tanto (sem novidades, sem qualidade, sem estabilidade), que me fez mudar para o OS X.

Neste aspecto, agradeço ao vista.

9. o macbook se tiveres um modem já configurado é so ligar a ficha, clicas no explorer e já está uma vez que ele liga em qualquer modem e seja onde for até na casa do vizinho se ele te der a password claro! ele auto configura-se sózinho!

10. ligas à ficha de qualquer modem abres o browser, ele pede-te a senha e já está! :kfold:

11. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

- mmm no pc partilhas a ligação à internet (atenção que é a ligação à internet e não a ligação ethernet onde tens o mac ligado)
    - no mac ligas o cabo (o mac tem autosense, ou seja vê qual é o tipo de cabo e funciona mesmo com um cabo normal...)

Em princípio é isto.

Esquematicamente:

Internet -> PC -> mac

Partilhar esta Página