1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação Remota

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SL65AMG, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2588)

  1. Boas pessoal.

    Ora é o seguinte. Tenho 2 PC's em casa, um Desktop e outro Laptop. Ambos estão ligados em wireless através de um router. Ora no Desktop tenho o XP Profissional e no Laptop tenho o XP Home. Acontece que tenho as ligações remotas correctamente configuradas e consigo aceder do Laptop(XP Home) ao Ambiente de Trabalho Remoto do Desktop (XP PROF) mas o inverso não acontece. Há alguma maneira de aceder do Desktop ao Ambiente de Trabalho Remoto do Laptop através do Windows? Segundo o que li parece que não é possivel por causa de ser o XP Home mas tb não gosto de usar clientes VNC são muito confusos.
    Já agora o quando acedo ao Desktop o utilizador desloga-se, há maneira de evitar isto?

    Agradece-se ideias. Obrigado pessoal
     
  2. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Isso é firewall nada mais!

    Em relação ao utilizador desligar-se apenas consegues evitar isso no XP Pro nunca no XP Home.

    É fácil se perceberes inglês e se tiveres coragem. Se não souberes o que estás a fazer pois irás ter de mexer no registo, não o faças! Se estás à vontade clica aqui.

    Cumps,
     
  3. Boas. Sim estou a vontade em mexer no registo. Vou tentar usar a dica que colocaste para evitar desligar o utilizador. Disseste que não consigo entrar no Laptop pela ligação remota do XP por causa da firewall? Como mudar isso? Pensei que não desse devido ao XP Home não ter incorporado o IIS. Cumps.
     
  4. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    Acho que tens razão... lol um gajo nunca se lembra de tudo.

    De qualquer modo dá-me a impressão que já vi algures um patch que acrescenta isso à Home Edition.

    Vou ver melhor e depois digo algo.

    Cumps,
     
  5. Boas. Fiz o tutorial que me indicaste à risca. Agora tenho um problema. Nem consigo fazer com que o Laptop se ligue ao Desktop e os serviços de terminal não consegue iniciar. Indica que não fio possivel localizar o módulo selecionado.
     
  6. Ok. Assunto do utilizador desligado resolvido. Crei novo utilizador e nova palavra-passe. Estava a tentar aceder com o mesmo utilizador e palavra-passe. Alguem sabe como posso ligar do Desktop ao Laptop visto que o XP Home não tem IIS?
     
  7. Ciberjohn

    Ciberjohn Power Member

    oi...com os meus mais sinceros respeitos...:
    1.ºo que é que o IIS tem a ver com Rdesktop ?
    2.º Vais as definições da FW e nas excepções permites o serviço de ambiente de trabalho remoto....vulgo Rdesktp...isto partindo do principo que tens um user asignado para o efeito na maquina de destino.
     
  8. carlosmcruz

    carlosmcruz Power Member

    De facto o IIS nada tem a ver... tens razão!

    Mas mesmo assim ele nunca se vai conseguir ligar por Remote Desktop ao Windows XP Home pois este não traz incluído os chamados 'Terminal Services' necessários ao funcionamento do Remote Desktop. Isso NÃO faz parte do próprio sistema operativo nessa versão. As versões que o trazem consigo e que permitem a sua activação são:

    Windows NT
    Windows 2000
    Windows XP Professional
    Windows 2003
    Windows Vista

    Não existe suporte a:

    Windows XP Home Edition
    Windows Millenium
    Windows 98 and older

    Informação: Microsoft.com

    Cumprimentos,
     
  9. Quanto a isso já está feito e ainda assim não consigo ligar.


    Sim tens razão no que dizes. Existe um workaround para isto. É instalar o IIS do Windows 2000 Pro junto com alguns ficheiros do XP Pro. Já li alguns tópicos sobre isso e sinceramente quanto mais leio menos vontade tenho de o tentar. Eu não queria mas vou então perder a aversão aos clientes VNC. Alguma alminha caridosa me pode dizer como devo fazer para configurar correctamente o TightVNC em ambos os PC's? Obrigado pessoal.
     
  10. Ei pessoal! Assunto resolvido! Instalei o Radmin Server + Viewer v3.0. Simplesmente simples em termos de instalação e configuração e brutalmente poderoso em termos de funcionalidades. Excelente! Faz tudo exactamente como eu queria sem desligar utilizadores! Porreiro. Obrigado a todos os que me tentaram ajudar!
     
    Última edição: 3 de Abril de 2007

Partilhar esta Página