1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ligação Router Clix Adsl a Gateway Switch da LinkSys Adsl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por malayko, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1543)

1. Boas malta,

Surgiu-me 1 problema, em que vou precisar da vossa ajuda, visto que já nao sei o que fazer :confused:

Passa-se o seguinte: 1 amigo meu tem ligação Adsl pela Clix, em que tem 1 Router Adsl, contudo ofereceram-lhe 1 Gateway da Linksys Wireless, onde já tentei tudo e mais alguma coisa, mas nao consigo obter ligação no Lynksys, o mesmo detecta a rede, mas nao consegue obter endereço IP do Gateway.

Ja pus com endereço estatito, dinamico, 30 por 1a linha e nao consigo [​IMG]

Gostaria que alguem me podexe ajudar, era fixe ;)

A todos 1 grande abraço [​IMG]

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual é o modelo do router ADSL??

Sem saber isto nao te poderei ajudar a configurar correctamente

Melhores Cumprimentos

amjpereira

3. Sorry, já nao me lembrava da marca do Router. E a seguinte:

HUAWEI

4. amjpereira

Se for um Huawei MT882 liga-o directamente ao PC acede á interface de config atraves do IP 192.168.1.1 ou 192.168.1.2 e nas configurações de WAN altera a connection Type de PPPoE para Bridge.

Depois salvas as configurações e fazes um reboot ao modem. Ligas o router Linksys directamente ao PC, na basic setup colocas connection Type (por predefinição está DHCP) em PPPoE, username e password em letras pequenas.

Se for clix colocas

[email protected]

VPI=0
    VCI=35
    MTU automatico
    Encapsulation LLC

Depois salvas, e fazes connect.

Diz algo depois a ver se funciona

5. Obrigado.

Ainda hoje vou testar ixo, contudo ontem nao me lembrei de por o e-mail, mas vamos a ver.

Depois entro em contacto

6. amjpereira

Nao é o email é o username seguido de @clix.pt ;)

Partilhar esta Página