ligação router inconstante

nazG

Power Member
Boas.

Tenho um PC ligado a um router, que apesar de ser wireless, está ligado por cabo. O que acontece é que a ligação à net desse PC (e de todos os outros) ou é muito inconstante ou cai.
No PC que está ligado por cabo, a ligação é inconstante (jogos, P2P) e nos que está ligado por wireless está sempre a cair.

Alguém tem alguma sugestão?

info: router wireless linksys wrk54G; todos os PC's com winXP;
 
1º Netcabo.
2º Sim. Se ligar a placa de rede do pc directamente ao modem deixam de haver problemas. O problema é que os pc's ligados por wireless ficam sem rede! :)
 
Boas.

Tenho um PC ligado a um router, que apesar de ser wireless, está ligado por cabo. O que acontece é que a ligação à net desse PC (e de todos os outros) ou é muito inconstante ou cai.
No PC que está ligado por cabo, a ligação é inconstante (jogos, P2P) e nos que está ligado por wireless está sempre a cair.

Alguém tem alguma sugestão?

info: router wireless linksys wrk54G; todos os PC's com winXP;

tambem tenho um problema assim parecido. mas o meu é um router adsl de cabo. de vez em quando a net vai-se abaixo, e a solução que tenho é de desligar e ligar o router. Também nao percebo pk é que isto acontece.

Alguem sabe qual é o problema?
 
parem o p2p e veem que o problema passa logo.

tem a ver com o SO do vosso router que não consegue lidar bem com os multiplos pedidos de conectividade que lhe são apresentados.

Esse router é baseado em broadcom? se sim procurem firmware linuxbased que ficam com o problema resolvido

ps: e podiam usar o search... isto já foi debatido á exaustão no passado.
 
como é que sabemos se é broadcom?

Essa do "parem o p2p" é inútil. Qualquer dia chegas a este fórum e pedes a todos para deixarem de usar PC's. Assim acabavam-se os problemas. Enfim.
 
parem o p2p e veem que o problema passa logo.

tem a ver com o SO do vosso router que não consegue lidar bem com os multiplos pedidos de conectividade que lhe são apresentados.

Esse router é baseado em broadcom? se sim procurem firmware linuxbased que ficam com o problema resolvido

ps: e podiam usar o search... isto já foi debatido á exaustão no passado.


Também me parece que seja isto. Se sem P2P o router aguentar então já sabem do que é. Se calhar o mais fácil é comprares um router melhorzinho e que suporte mais ligações simultaneas. Se pesquisares no google vais encontrar varias hipoteses.

Outra coisa quando tens essa queda consegues aceder a pagina interna do router? Ou até mesmo fazer um ping a gateway do mesmo?
 
Back
Topo