1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Ligação sem fios" do painel de controlo não funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por johnnny, 24 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 651)

1. Boas

O meu sistema operativo é o windows xp profissional e tenho um dispositivo de infravermelhos IrDA Fast.
    Recentemente adquiri um telemovel com infravermelhos e tencionava passar as imagens para o pc.
    No entanto, descobri que o icone "Ligação sem fios" no painel de controlo não reage quando faço um duplo click sobre essa opção.
    Nunca a havia utilizado antes e por isso pode até ter estado assim desde que comprei o pc.
    O que é que posso fazer para resolver isto?

Obrigado

2. ec99031

ec99031 Power Member

Verifica se o dispositivo está activado.

Vai ao painel de controle->sistema->hardware e vê se aparece-te lá algum dispositivo IR.

Se não aparecer, reinicia o portátil, vai à bios e vê se o IR por acaso não está desactivado na bios...

3. Obrigado pela resposta
    fui ao gestor de dispositivos no sistema do painel de controlo e em dispositivos de infravermelhos aparece:
    - cabo série a utilizar o protocolo IrDA
    - porta de infravermelhos IrDA Fast

Nas propriedades do primeiro diz:
    O Windows parou este dispositivo uma vez que foram reportados problemas. (Código 43)
    Clique em 'Resolução de problemas' para iniciar a resolução de problemas para este dispositivo.
    estão aqui mais alguns dados nas propriedades do mesmo:
    Tipo: Dispositivos de infravermelhos
    Fabricante: (Porta de infravermelhos padrão)

Nas propriedades do segundo diz que o dispositivo está a funcionar correctamente.

Partilhar esta Página