1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação sempre a cair. Ajuda pff!

Discussão em 'ISPs' iniciada por AndreCarvalho, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 716)

1. Boas.

É o seguinte:
    A minha operadora é a Sapo Adsl e nunca tive quaisquer problemas até Dezembro de 2007. Acontece que no mês de Dezembro de 2007 a minha ligação começou a ficar instavel e estava constantemente a cair. Não liguei muito na altura, pensei que tinha havia algum problema e que ia ser resolvido...Passaram-se meses até à Pascoa, mas como nao estava para me chatear muito e tambem andava um bocado ocupada com os estudos deixei passar. No entanto e supreendentemente deixei de ter esse problema a partir da Pascoa e pensei que tivessem resolvido o problema e a minha ligação agora estava melhor do que nunca. Porém até Junho começou outra vez a cair...

Já telefonei para a sapo mas todas as soluções deles nao deram em nada. Disseram que podia ser do modem e troquei de modem 3 vezes e o problema continuava. Depois veio um tecnico ca a casa e disse que era problema do computador que tinha humidade e que nao podia fazer nada quanto a isso. Mas eu nao aceito esse diagnostico porque em primeiro lugar tenho um desumificador onde se situa o PC sempre ligado; e sem segundo lugar liguei o modem a um portatil e a ligação tambem estava sempre a cair. Ora as probabilidades de estarem com humidade sao minimas ate porque tem idades diferentes e estam em divisoes diferentes da casa.

A minha internet e de 16 mg's, o modem que tenho é o speedtouch ST516 v6. Estou muito aborrecido com esta situação porque assim sempre a cair nao consigo utilizar a internet (ou se conseguir nao e por muito tempo) e estou a pagar pela mesma e nao vejo nenhum progresso ate porque quando ligo para a sapo eles nao parecem perceber muito do assunto.

Eu gostava muito que me ajudassem a resolver este problema da conexao... Eu nao percebo quase nada ou mesmo nada de internet ou destas coisas o que torna isto mais dificil, mas agradecia qualquer ajuda.

Obrigado desde ja.
    Cumps

2. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

boas.
    Tenho um amigo que teve exactamente o mesmo problema e a solução foi fazer um router dlink 604T pois o speedtouch nao suportava os 16 megas.
    ve se as especificaçoes do teu router aguenta essa velocidade ... os 16 megas.
    pagas um café se ficar resolvido :)

Aperta tb com a sapo dizendo que o hardware por eles fornecido, neste caso o modem não suporta a ligação que te estão a cobrar e que te enviem um modem que suporte. Fica bem e boa sorte

3. Askyy

Askyy Power Member

Ele tem razão.
    Isso pode ser muito bem do modem, implica com eles.

Cump's.

4. nipnip

nipnip Power Member

tendo em conta que estamos a falar de um modem adsl2+ parece-me um bocadinho disparatado dizer que o modem não suporta 16 megas...

tendo em conta que já testou mais que um então parece mesmo que não será uma avaria a nível do modem...

se acederes ao interface do modem e indicares os dados da linha (atenuação e snr) talvez se veja qual poderá ser o problema...

o que me parece é que a linha não se aguenta com a velocidade a que está sincronizada e aí poderás pedir que te baixem ligeiramente o sincronismo para obteres estabilidade

5. desculpa a ignorancia mas como se vê isso?

6. nipnip

nipnip Power Member

não conheço o modem... entra nas configurações a tens isso algures... é uma questão de procurar os dados da linha

7. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

http://speedtouch.lan > Home > Broadband Connection > DSL Connection > Details

Partilhar esta Página