Boas. É o seguinte: A minha operadora é a Sapo Adsl e nunca tive quaisquer problemas até Dezembro de 2007. Acontece que no mês de Dezembro de 2007 a minha ligação começou a ficar instavel e estava constantemente a cair. Não liguei muito na altura, pensei que tinha havia algum problema e que ia ser resolvido...Passaram-se meses até à Pascoa, mas como nao estava para me chatear muito e tambem andava um bocado ocupada com os estudos deixei passar. No entanto e supreendentemente deixei de ter esse problema a partir da Pascoa e pensei que tivessem resolvido o problema e a minha ligação agora estava melhor do que nunca. Porém até Junho começou outra vez a cair... Já telefonei para a sapo mas todas as soluções deles nao deram em nada. Disseram que podia ser do modem e troquei de modem 3 vezes e o problema continuava. Depois veio um tecnico ca a casa e disse que era problema do computador que tinha humidade e que nao podia fazer nada quanto a isso. Mas eu nao aceito esse diagnostico porque em primeiro lugar tenho um desumificador onde se situa o PC sempre ligado; e sem segundo lugar liguei o modem a um portatil e a ligação tambem estava sempre a cair. Ora as probabilidades de estarem com humidade sao minimas ate porque tem idades diferentes e estam em divisoes diferentes da casa. A minha internet e de 16 mg's, o modem que tenho é o speedtouch ST516 v6. Estou muito aborrecido com esta situação porque assim sempre a cair nao consigo utilizar a internet (ou se conseguir nao e por muito tempo) e estou a pagar pela mesma e nao vejo nenhum progresso ate porque quando ligo para a sapo eles nao parecem perceber muito do assunto. Eu gostava muito que me ajudassem a resolver este problema da conexao... Eu nao percebo quase nada ou mesmo nada de internet ou destas coisas o que torna isto mais dificil, mas agradecia qualquer ajuda. Obrigado desde ja. Cumps
boas. Tenho um amigo que teve exactamente o mesmo problema e a solução foi fazer um router dlink 604T pois o speedtouch nao suportava os 16 megas. ve se as especificaçoes do teu router aguenta essa velocidade ... os 16 megas. pagas um café se ficar resolvido Aperta tb com a sapo dizendo que o hardware por eles fornecido, neste caso o modem não suporta a ligação que te estão a cobrar e que te enviem um modem que suporte. Fica bem e boa sorte
tendo em conta que estamos a falar de um modem adsl2+ parece-me um bocadinho disparatado dizer que o modem não suporta 16 megas... tendo em conta que já testou mais que um então parece mesmo que não será uma avaria a nível do modem... se acederes ao interface do modem e indicares os dados da linha (atenuação e snr) talvez se veja qual poderá ser o problema... o que me parece é que a linha não se aguenta com a velocidade a que está sincronizada e aí poderás pedir que te baixem ligeiramente o sincronismo para obteres estabilidade
não conheço o modem... entra nas configurações a tens isso algures... é uma questão de procurar os dados da linha