Ligação sempre a cair. Ajuda pff!

Boas.

É o seguinte:
A minha operadora é a Sapo Adsl e nunca tive quaisquer problemas até Dezembro de 2007. Acontece que no mês de Dezembro de 2007 a minha ligação começou a ficar instavel e estava constantemente a cair. Não liguei muito na altura, pensei que tinha havia algum problema e que ia ser resolvido...Passaram-se meses até à Pascoa, mas como nao estava para me chatear muito e tambem andava um bocado ocupada com os estudos deixei passar. No entanto e supreendentemente deixei de ter esse problema a partir da Pascoa e pensei que tivessem resolvido o problema e a minha ligação agora estava melhor do que nunca. Porém até Junho começou outra vez a cair...

Já telefonei para a sapo mas todas as soluções deles nao deram em nada. Disseram que podia ser do modem e troquei de modem 3 vezes e o problema continuava. Depois veio um tecnico ca a casa e disse que era problema do computador que tinha humidade e que nao podia fazer nada quanto a isso. Mas eu nao aceito esse diagnostico porque em primeiro lugar tenho um desumificador onde se situa o PC sempre ligado; e sem segundo lugar liguei o modem a um portatil e a ligação tambem estava sempre a cair. Ora as probabilidades de estarem com humidade sao minimas ate porque tem idades diferentes e estam em divisoes diferentes da casa.

A minha internet e de 16 mg's, o modem que tenho é o speedtouch ST516 v6. Estou muito aborrecido com esta situação porque assim sempre a cair nao consigo utilizar a internet (ou se conseguir nao e por muito tempo) e estou a pagar pela mesma e nao vejo nenhum progresso ate porque quando ligo para a sapo eles nao parecem perceber muito do assunto.

Eu gostava muito que me ajudassem a resolver este problema da conexao... Eu nao percebo quase nada ou mesmo nada de internet ou destas coisas o que torna isto mais dificil, mas agradecia qualquer ajuda.

Obrigado desde ja.
Cumps
 
boas.
Tenho um amigo que teve exactamente o mesmo problema e a solução foi fazer um router dlink 604T pois o speedtouch nao suportava os 16 megas.
ve se as especificaçoes do teu router aguenta essa velocidade ... os 16 megas.
pagas um café se ficar resolvido :)

Aperta tb com a sapo dizendo que o hardware por eles fornecido, neste caso o modem não suporta a ligação que te estão a cobrar e que te enviem um modem que suporte. Fica bem e boa sorte
 
boas.
Tenho um amigo que teve exactamente o mesmo problema e a solução foi fazer um router dlink 604T pois o speedtouch nao suportava os 16 megas.
ve se as especificaçoes do teu router aguenta essa velocidade ... os 16 megas.
pagas um café se ficar resolvido :)

Aperta tb com a sapo dizendo que o hardware por eles fornecido, neste caso o modem não suporta a ligação que te estão a cobrar e que te enviem um modem que suporte. Fica bem e boa sorte

Ele tem razão.
Isso pode ser muito bem do modem, implica com eles.

Cump's.
 
tendo em conta que estamos a falar de um modem adsl2+ parece-me um bocadinho disparatado dizer que o modem não suporta 16 megas...

tendo em conta que já testou mais que um então parece mesmo que não será uma avaria a nível do modem...

se acederes ao interface do modem e indicares os dados da linha (atenuação e snr) talvez se veja qual poderá ser o problema...

o que me parece é que a linha não se aguenta com a velocidade a que está sincronizada e aí poderás pedir que te baixem ligeiramente o sincronismo para obteres estabilidade
 
tendo em conta que estamos a falar de um modem adsl2+ parece-me um bocadinho disparatado dizer que o modem não suporta 16 megas...

tendo em conta que já testou mais que um então parece mesmo que não será uma avaria a nível do modem...

se acederes ao interface do modem e indicares os dados da linha (atenuação e snr) talvez se veja qual poderá ser o problema...

o que me parece é que a linha não se aguenta com a velocidade a que está sincronizada e aí poderás pedir que te baixem ligeiramente o sincronismo para obteres estabilidade


desculpa a ignorancia mas como se vê isso?
 
Back
Topo