1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação sempre a cair

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wonder, 10 de Julho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 938)

1. wonder

wonder Power Member

O meu problema é o seguinte:

A minha ligação à internet raramente está estável. Está sempre a cair.

O meu serviço de internet é o Clix Turbo Standard, mas o problema não está no ISP pois já experimentei noutros computadores.

Disponho de:
    Router Linksys WAG34G (wireless+lan)
    1 PC ligado por lan
    2 PCs ligados por Wireless
    Telefone pela Vodafone Fixa
    ISP Clix Turbo

Qual será o factor que me faz perder a ligação à internet? Talvez a linha telefónica da PT ou o serviço de telefone da Vodafone? Poderá ser também de uma má configuração do router?

Este problema só se começou a verificar à cerca de um mês. Até aí tudo funcionava perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

PS: Já fiz scans a virus, trojans e spyware.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Quando fazes chamadas ouves bem? Notas a existencia de estatica ou ruidos ou som estranho? Isto indica mesmo problema da linha.
    Deve ser problema da linha de telefone. Liga para a PT e quixa-te que a ligação está sempre a cair.

3. wonder

wonder Power Member

Não. O telefone funciona perfeitamente.

Descobri que a ligação cai com MUITO mais frequência quando estão dois computadores a utilizá-la.

Se só estiver a utilizar a internet num deles, a ligação fica estável durante horas e horas... Mas se os dois tiverem a usá-la, não aguenta muito mais do que 2 ou 3 minutos.

O problema deve ser alguma configuração do router... ou firmware.

4. Caro eu tive exactamente o m/ prob.
    actualizei o firmware..
    et voila..
    tudo OK.

5. atlante

atlante Power Member

Experimenta a baixar o TTL e o MTU no router

Partilhar esta Página