Ligação Telepac

JMRR

Power Member
Uma pequena ajuda:

Eu supostamente tenho ligação 4mbits da Telepac.
Quando a ligação "migrou" para 4mbits, o router ligava a 3.3/3.4/3.0, era sempre por volta destes valores. Ultimamente (desde 3/4 semanas para cá)só liga a 1.6/1.7 e nunca mais que isto. Já mudei de router a continua a mesma coisa, já fiz update de firmware( com os 2 routers) e continua igual. Onde está o problema? Fui eu que configurei algo mal ou é mesmo a ligação com problemas?

Fica aqui o status do router


DSL Status
Connection Status Connected
Upstream Rate (Kbps) 256
Downstream Rate (Kbps) 1696
US Margin 22
DS Margin 2147483645
Modulation MMODE
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 59
US Line Attenuation 63
Path Mode Fast Path

DSL Statistics
Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0

A configuração:
( amaior parte dos valores deixei por default, não sei o que são)

PPPoE Connection Setup

Keep Alive:10 min
MAX Fail: 10 times
MTU: 1400 bytes
MRU: 1492 bytes
Set Route:
PVC Settings
VPI: 0
VCI: 35
QoS: UBR


Obrigado desde já.
Abraços
 
Última edição:
Oi. A tua linha adsl tem muita atenuação!! (59 db) e tb não tens muito snr (21 db) ou seja, provavelmente estás muito longe da central e tens perda de sinal, o router ao ligar a uma velocidade inferior é uma coisa boa!! isto porque se ligar nos 4mb o que acontece é que não consegues comunicar ou então tens muitas perdas de pacotes ip e a ligação cai tb a toda a hora. liga para a telepac, da-lhes esses valores e eles que vejam o que se passa com a tua linha. cumps
 
Eu nao sei os valores, mas sei que quando tinha 512/128 muito raramente a adsl ia ao ar e era mais rapida que a netcabo a 640/128.

ao fim de uns 3 meses a 4mbits, é muito raro o dia em que a ligacao nao vai abaixo. normalmente, em média umas 5x para ai... muito irritante mesmo...
 
e quando te passaram para os 4m não tinhas problemas?liga para a telepac pois algo esta mal,pelo que estou a ver tens uma atenuação muito elevada,o snr se fosse a 4m estava bom agora a essa velocidade e pq esta algo mal,nâo mudaste nada nos fios?os microfiltros estao bem ligados?ve la isso.
ja agora ve os valores que tenho,não tenho qualquer problema com a ligação e faço downloads a 440k:


resolvi fazer uma experiencia,atenuei o sinal do adsl pondo uma resistencia de 3k em serie com a linha telefonica,a velocidade baixou muito,piorou a qualidade e a ligaçao faz reset sozinha de vez em quando tipo de 2 em 2 min:



por isso mesmo acho que deves ter alguma ligação mal feita ou algum fio pode estar a fazer mau contacto.
 
Última edição:
aqui na zona o serviço anda mau. á 2 dias estive sem net muitas horas, tal como os meus vizinhos e a area toda daqui.

o serviço voltou e agora ligo a 1mbit

System Uptime 17 hour(s) 49 minute(s)
DSL Status Connected
DSL Speed 256 Kbps Upstream, 1024 Kbps Downstream
LAN IP Address 192.168.1.1
Ethernet Connected
DHCP Server Not Running
Software Version V1.00B02T02.UK.20050815

eu ate gostava de telepac, mas agora tou a mudar de opinião...
para estar sempre a fazer reclamação são 20 minutos de telefonema.

PS alguem sabe o numero de apoio a clientes telepac qe seja de borla?
 
Back
Topo