Ligação: Thompson Speedtouch 510+Linksys WRT54GL (Tomato)

cyc

Membro
Olá Amigos;

Recentemente adquiri um Linksys WRT54GL para se ligar a um modem/router Thompon speedtouch. Liguei o cabo de rede do speedtouch à porta rj45 Internet/wan do Linksys, configurei por dhcp para a mesma gama de ip que tinha com o speedtouch mas n tinha net! Nisto ligo outro cabo de rede do speedtouch ao linsys a uma porta lan e como é lógico consegui ligar à internet só que o meu problema agora é... quando tirei o cabo de rede da lan a ligação á net continuou mas depois de ir abaixo no firm. tomato aparace como "renew..." e não consegue fazer a ligação! Voltei a ligar o cabo à porta lan entre os 2 routers e o linksys voltou a conectar... só que assim fico com mais 1 problema... e que só queria ter 1 gateway na rede que é o "linksys" mas com o thompson ligado por lan linksys fico com 2 gateways!

Alguém me sabe dizer o que estou a fazer mal para isto não funcionar a 100%? Apenas queria que funcionasse a 100% ligando o Speedtouch apenas à porta wan do linksys sem ter problemas a conectar no tomato!

Aguardo uma resposta vossa

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos;
Filipe Pais
 
Back
Topo