Ligação UNIX 2 WINDOWS

Weasel

Power Member
Olá pessoal, estou com um problema, é o seguinte eu tenho dois computadores um com unix e outro com win 98 e precisava de poder enviar do UNIX ficheiros através da lan para uma pasta partilhada que tenho no win98 ...não posso actualizar os sistemas operativos pq são computadores que estão ligados a máquinas, e actualizando o programa controlador da máquina deixa de funcionar, existe alguma solução ?

Os computadores têm IP's fixos e estão numa lan com domínio.

O ideal era ao gerar os arquivos no UNIX ao gavar numa determinada pasta (por exemplo q1) o que aí fosse gravado tb era enviado para o Win98

Obrigado por qq ajuda!
 
no teu unix tens instalado o samba? se sim podes montar a pasta partilhada da seguinte forma:

mount -t smbfs //MAQ_WIN/PARTILHA /mnt/directoria
 
Hmmm sabes que isso já n tem suporte n sabes? ta em end of life á mto...

usa isto caso queiras que o windows aceda ao unix

http://support.microsoft.com/kb/324055

usa isto caso querias que o unix aceda ao windows.

http://www.csparks.com/CygwinNFS/index.xhtml

Obrigado vou ver esse links que me disses-te!

Sim eu sei que já está mais que desatualizado, o problema é que o programa da máquina só roda nessa versão...o que nos limita muito :(

Eu de testar se os novos kernel já dão...mas tem de ser com tempo.

Obrigado mais uma vez!
 
Obrigado vou ver esse links que me disses-te!

Sim eu sei que já está mais que desatualizado, o problema é que o programa da máquina só roda nessa versão...o que nos limita muito :(

Eu de testar se os novos kernel já dão...mas tem de ser com tempo.

Obrigado mais uma vez!


Tipo isso não é linux e não tens kerneis disponiveis para isso... isso é SCO!!
 
Não estava a brincar, desconhecia mesmo, quanto a actualizar isto, por exemplo meter linux achas viável ? Por exemplo Ubuntu será que o programa da máquina corre naquilo ?
 
O problema é que temos um programa a rodar nele que para nós é essencial (quando foi fornecido esse programa vinha com este UNIX, com que é que podemos substituir isto ?
Eu ainda pensei em Linux (tipo Ubuntu) mas o xupetas diz que não deve dar...
 
Back
Topo