1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação UNIX 2 WINDOWS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Weasel, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 993)

1. Weasel

Weasel Power Member

Olá pessoal, estou com um problema, é o seguinte eu tenho dois computadores um com unix e outro com win 98 e precisava de poder enviar do UNIX ficheiros através da lan para uma pasta partilhada que tenho no win98 ...não posso actualizar os sistemas operativos pq são computadores que estão ligados a máquinas, e actualizando o programa controlador da máquina deixa de funcionar, existe alguma solução ?

Os computadores têm IP's fixos e estão numa lan com domínio.

O ideal era ao gerar os arquivos no UNIX ao gavar numa determinada pasta (por exemplo q1) o que aí fosse gravado tb era enviado para o Win98

Obrigado por qq ajuda!

2. luxitan

luxitan Power Member

no teu unix tens instalado o samba? se sim podes montar a pasta partilhada da seguinte forma:

mount -t smbfs //MAQ_WIN/PARTILHA /mnt/directoria

3. xupetas

xupetas Banido

para comecar... que unix é?

4. Weasel

Weasel Power Member

Nem sei dizer, segunda feira vou ver a versão dele e posto aqui...

5. xupetas

xupetas Banido

escreves uname -a e tras o resultado

6. Weasel

Weasel Power Member

A versão é esta:

SCO_SV UNIX2 3.2 5.0.5 i386

Obrigado :)

7. xupetas

xupetas Banido

8. Weasel

Weasel Power Member

Obrigado vou ver esse links que me disses-te!

Sim eu sei que já está mais que desatualizado, o problema é que o programa da máquina só roda nessa versão...o que nos limita muito :(

Eu de testar se os novos kernel já dão...mas tem de ser com tempo.

Obrigado mais uma vez!

9. xupetas

xupetas Banido

Tipo isso não é linux e não tens kerneis disponiveis para isso... isso é SCO!!

10. Weasel

Weasel Power Member

:P Não fazia ideia:rolleyes:

11. xupetas

xupetas Banido

nao brinques com isso .... existem mtos mais sabores de unix q linux e nenhum é parecido...

12. Weasel

Weasel Power Member

Não estava a brincar, desconhecia mesmo, quanto a actualizar isto, por exemplo meter linux achas viável ? Por exemplo Ubuntu será que o programa da máquina corre naquilo ?

13. xupetas

xupetas Banido

se está compilado para SCO não vai correr em linux como é obvio... SCO não é linux...

14. madskaddie

madskaddie Power Member

SCO--> keep it as far as you can! Se fores admin... aconselho vivamente a deitar isso para o lixo! (a não ser que haja uma app essencial) Esses tipos...

http://en.wikipedia.org/wiki/SCO_Group#History

que descansem em paz (mas longe)

15. Weasel

Weasel Power Member

O problema é que temos um programa a rodar nele que para nós é essencial (quando foi fornecido esse programa vinha com este UNIX, com que é que podemos substituir isto ?
    Eu ainda pensei em Linux (tipo Ubuntu) mas o xupetas diz que não deve dar...

16. xupetas

xupetas Banido

q programa é? custom made? conseguem convencer a quem vos vendeu isso converter a licença para linux?

Partilhar esta Página