1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação vai abaixo sem qualquer explicação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Squillace, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1081)

1. Squillace

Squillace Power Member

Olá a todos,

O que se passa, pelo menos no papel, é muito simples: mais ou menos uma vez por dia a minha ligação vai abaixo. De maneira aleatória, não tem hora fixa. O MSN, ironicamente, continua a funcionar durante uns minutos e depois também dá de frosques (ontem por exemplo tinha a net em baixo e estava a falar com um amigo pelo MSN).

Nenhum site abre, e ainda por cima, a página de acesso ao router fica inacessível. E é isso que eu acho mais estranho. Nas opções de rede não consigo fazer nada, reiniciando a ligação também não vai là, reiniciando o router (com desliganço de cabos) também não. A única solução: reiniciar o computador. Aí, tudo volta ao normal.

Alguém tem uma explicação para isto?

Há umas duas semanas o meu cunhado esteve cá de férias e trouxe o PocketPC dele. Quisemos pôr Net naquilo então comprámos uma antena WiFi USB e andámos a tentar pôr a net a funcionar. Logo devo ter mexido em quase todas as opções que tenham a ver com Internet e redes. Infelizmente não conseguímos fazer o que queríamos, mas posso ter mexido em algum lado que não devia. Pode vir daí?

Obrigado!

2. luikki

luikki Power Member

verifica se tens bicharada: spybot e eventualmente hijackthis....
    vai a iniciar, executar, escreve "cmd" e, na janela que abre escreve: ipconfig /flushdns. aguarda que o processo conclua com a indicação de "cache de dns limpa com êxito". reinicia o pc e reseta o router...

3. Squillace

Squillace Power Member

Ok, obrigado. Essa do command line pode ser feita a qualquer momento ou quando a ligação estiver em baixo?

4. luikki

luikki Power Member

quando quiseres...

5. Squillace

Squillace Power Member

Obrigado Luikki. Só amanhã, provavelmente, é que poderei dar notícias. Ehehehe. :D

6. Squillace

Squillace Power Member

Bem, Spybot ainda não testei. Mas a cena do "flushdns" não deu em nada. Deixei o computador ligado durante a noite, e quando regressei, por volta das 16h, estava sem net. :/
    (e com o MSN a funcionar)

7. Squillace

Squillace Power Member

Ok, hoje quando voltei ao PC estava na mesma: ligação em baixo, MSN a funcionar. Reiniciei. Fiz um scan do Spybot e encontrou-me 7 spywares (doubleclick, hitbox, mediaplex, statcounter, tradedoubler, webtrends live, winsoftware). Têm todos a ver com cookies do Firefox portanto duvido que influencie na ligação... mas...

Ninguém mais consegue ajudar? :)

8. TheRieper

TheRieper Power Member

corre o hijack this. saca-o e mete-o numa pasta só para ele, grava a logfile e posta-a aqui. é estranho teres que reiniciar o pc para a ligação voltar, e ainda mais estranho o msn funceminar quando a ligação está pseudo-down. soa mesmo a bicharada, já passei por isso.

Abraço

9. Squillace

Squillace Power Member

Ora aqui vai:

Código:
    Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.0 (BETA)
    Scan saved at 00:25:37, on 28-09-2007
    Platform: Windows Vista  (WinNT 6.00.1904)
    Boot mode: Normal

Running processes:
    C:\Windows\system32\Dwm.exe
    C:\Windows\Explorer.EXE
    C:\Windows\system32\taskeng.exe
    C:\Windows\System32\kxmixer.exe
    C:\Program Files\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
    C:\Windows\Taskix\Taskix32.exe
    C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    C:\Program Files\Windows Media Player\wmpnscfg.exe
    C:\Windows\system32\wbem\unsecapp.exe
    C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe
    C:\Windows\explorer.exe
    C:\hijackthis\HiJackThis_v2.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
    R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
    R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local
    R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
    O1 - Hosts: ::1 localhost
    O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: Spybot-S&D IE Protection - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O2 - BHO: Windows Live Call HoverToCall class - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - C:\Program Files\Windows Live\Messenger\HTC.DLL
    O2 - BHO: Windows Live Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
    O2 - BHO: Adobe PDF Conversion Toolbar Helper - {AE7CD045-E861-484f-8273-0445EE161910} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
    O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\PROGRAM FILES\GBPLUGIN\gbieh.dll
    O3 - Toolbar: Adobe PDF - {47833539-D0C5-4125-9FA8-0819E2EAAC93} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [kX Mixer] C:\Windows\system32\kxmixer.exe --startup
    O4 - HKLM\..\Run: [AVP] "C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [Email Marketer Monitor] C:\Program Files\Email Marketer Business Edition\Monitor.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Program Files\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
    O4 - HKCU\..\Run: [Taskix] C:\Windows\Taskix\Taskix32.exe start
    O4 - HKCU\..\Run: [SpybotSD TeaTimer] C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'LOCAL SERVICE')
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [WindowsWelcomeCenter] rundll32.exe oobefldr.dll,ShowWelcomeCenter (User 'LOCAL SERVICE')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [Sidebar] %ProgramFiles%\Windows Sidebar\Sidebar.exe /detectMem (User 'NETWORK SERVICE')
    O4 - Startup: Iniciação Rápida do Microsoft Office OneNote 2007.lnk = C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\ONENOTEM.EXE
    O8 - Extra context menu item: Append to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
    O8 - Extra context menu item: Convert link target to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
    O8 - Extra context menu item: Convert link target to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
    O8 - Extra context menu item: Convert selected links to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECaptureSelLinks.html
    O8 - Extra context menu item: Convert selected links to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppendSelLinks.html
    O8 - Extra context menu item: Convert selection to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
    O8 - Extra context menu item: Convert selection to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
    O8 - Extra context menu item: Convert to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
    O9 - Extra button: Web Anti-Virus statistics - {1F460357-8A94-4D71-9CA3-AA4ACF32ED8E} - C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\SCIEPlgn.dll
    O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\ONBttnIE.dll
    O9 - Extra button: @C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll,-222 - {2EAF5BB1-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra button: (no name) - {2EAF5BB2-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll,-223 - {2EAF5BB2-070F-11D3-9307-00C04FAE2D4F} - C:\Windows\WindowsMobile\INetRepl.dll
    O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\Office12\REFIEBAR.DLL
    O9 - Extra button: (no name) - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Spybot - Search & Destroy Configuration - {DFB852A3-47F8-48C4-A200-58CAB36FD2A2} - C:\PROGRA~1\SPYBOT~1\SDHelper.dll
    O13 - Gopher Prefix: 
    O16 - DPF: {DB6BF2CD-4F59-4F1C-AA9C-D08C0B61A931} (GbpDistObj Class) - https://www14.bancobrasil.com.br/plugin/GbpDist.cab
    O20 - AppInit_DLLs: C:\PROGRA~1\KASPER~1\KASPER~1.0\r3hook.dll
    O22 - SharedTaskScheduler: Component Categories cache daemon - {8C7461EF-2B13-11d2-BE35-3078302C2030} - C:\Windows\system32\browseui.dll
    O23 - Service: Ad-Aware 2007 Service (aawservice) - Lavasoft AB - C:\Program Files\Lavasoft\Ad-Aware 2007\aawservice.exe
    O23 - Service: Adobe Version Cue CS3 - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe Version Cue CS3\Server\bin\VersionCueCS3.exe
    O23 - Service: Apache2 - Apache Software Foundation - D:\EASYPH~1.0B1\Apache\bin\apache.exe
    O23 - Service: Kaspersky Anti-Virus 7.0 (AVP) - Kaspersky Lab - C:\Program Files\Kaspersky Lab\Kaspersky Anti-Virus 7.0\avp.exe
    O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Macrovision Europe Ltd. - C:\Program Files\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
    O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - Unknown owner - C:\Program Files\GbPlugin\GbpSv.exe
    O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Program Files\Common Files\InstallShield\Driver\1150\Intel 32\IDriverT.exe
    O23 - Service: MySQL - Unknown owner - D:\EASYPH~1.0B1\MySql\bin\mysqld.exe
    O23 - Service: SBSD Security Center Service (SBSDWSCService) - Safer Networking Ltd. - C:\Program Files\Spybot - Search & Destroy\SDWinSec.exe
    O23 - Service: Windows Live Setup Service (WLSetupSvc) - Unknown owner - C:\Program Files\Windows Live\installer\WLSetupSvc.exe

--
    End of file - 7593 bytes
    Obrigado pela ajuda! ;)

10. luikki

luikki Power Member

volta correr o hjt e faz fix checked a:
    O4 - HKLM\..\Run: [Email Marketer Monitor] C:\Program Files\Email Marketer Business Edition\Monitor.exe

além disso podes desactivar o teatimer do spybot... é desnecessário....
    não me pareceu ver por aí o firefox.... e esse é obrowser que devias usar...
    limpa o registo com o ccleaner...

11. Squillace

Squillace Power Member

Antes de mais, é o Firefox que uso. Depois, essa linha do Email Marketer, é um programa de newsletters que instalei ontem e este problema de ligação já se arrasta há algumas semanas, não creio que seja por aí. O que faz se eu tirar isso no HijackThis?
    Ok quanto ao Teatimer. Ok quanto ao registo.

Obrigado

12. luikki

luikki Power Member

o Email Marketer é, SÓ, um browser hijacker....
    entretanto, confere se nas opções de rede não tens nada de estranho...
    e vê se consegues aceder ao router em modo de segurança...
    uma última coisa: coloca o cd na drive, vai a iniciar, executar, e escreve: sfc /scannow. aguarda que conclua. reinicia. se o problema não ficar resolvido e acreditando que o teu router está em condições... podes começar a pensarnum format...

13. Squillace

Squillace Power Member

Pronto, que o Email Marketer seja um bicho, tudo bem, mas não tem influência nenhuma neste problema.

Em relação à rede, como eu disse mais acima eu e o meu cunhado andámos a mexer em algumas coisas, mas nada de anormal (ligação partilhada, criação de redes, etc.), mas até admito que algo possa estar mal. À primeira vista e aos meus olhos, está tudo ok.

Aceder ao router em modo de segurança: como assim? Lançando o Windows em modo de segurança? Ora se eu tenho que reiniciar o PC para resolver o problema, isso não me vai ajudar de nada pois não? Ou estou a confundir algo?

Quanto ao scan, ok depois faço isso.

A formatagem... já ando a pensar nela há algum tempo, mas para já não me dá jeito nenhum ter que fazê-lo. :/

Obrigado

14. luikki

luikki Power Member

talvez me tenha expressado mal....
    entra em modo de segurança no win, e tenta aceder à página de configuração do router...

15. Squillace

Squillace Power Member

Então se calhar é ignorância minha mas... para entrar no modo de segurança do Windows não tenho que escolher isso ao arranque do mesmo? Se sim, em que é que isso me ajuda?

16. luikki

luikki Power Member

entrando no modo de segurança do win e, conseguindo aceder à página de configuração do router, ficas a saber que tens um problema de software... ou um win marado, se preferires...

17. Squillace

Squillace Power Member

Dude, eu isso percebi. Mas com "modo de segurança do Win" queres dizer arrancar o computador, primir uma tecla e escolher o arranque "seguro" em vez do normal? É isso? Se sim, pergunto-te mais uma vez em que é que isso me vai ajudar, dado que de cada vez que reinicio o computador a ligação volta ao normal? Estás a perceber?

MAS, se por "modo de segurança do Win" queres dizer outra coisa, então explica-me como fazê-lo, por favor.

Partilhar esta Página