Ligação ventoinha a USB

Pilhas de 9V não são baratas....
Só por curiosidade tentei fazer o mesmo que tu e usando um carregador de telémovel Nokia (output: 5.7V) demorei 2 minutos a por a ventoinha a funcionar.

cumps
 
Última edição:
Pilhas de 9V não são baratas....
Só por curiosidade tentei fazer o mesmo que tu e usando um carregador de telémovel Nokia (output: 5.7V) demorei 2 minutos a por a ventoinha a funcionar.

cumps


Podes por uma foto da ligaçao do carregador a fan, para ficar com uma ideia do que devo fazer?

E que apesar da pilha tar a a funcionar bem, 9V faz muito barulho :S
 
lol, a fan com USB nem gira muito devagar, 5v's chega perfeitamente, aliás, até em passiva chegava, porque a de origem não anda nada, tenho aqui uma fan dessas pa vender, visto que a minha ps2 anda a dar as ultimas em termos do laser....

a minha ps2 em passivo desligava-se porque sobreaquecia
uma altura tb a abri e tinha o conector da ventoinha mal ligado, o encaixe é realmente muito manhoso

de resto nao sei, ainda tive para me aventurar e desmontar o resto(aproveitava e mudava a massa termica?), mas parece-me complicado
 
Podes por uma foto da ligaçao do carregador a fan, para ficar com uma ideia do que devo fazer?

E que apesar da pilha tar a a funcionar bem, 9V faz muito barulho :S
Inflizmente não posso, tou sem máquina digital.
A tua fan tem quantos fios? de que cor são? Um amarelo, um vermelho e um preto?
O vermelho é o "mais" e o preto é o "menos" (esquece o amarelo).
o carregador tem também dois fios, um preto e um vermelho, ligas (soldas como eu fiz ou "enrroscas") de acordo com as cores e ligas o carregador à ficha e já está!

Espero ter sido claro;)
 
Back
Topo