Ligação Voyage 200

joaomace

Membro
Boas,não sei se estou a por o tópico no sitio correcto,se estiver mal agradecia que mudassem,ora ca vai:
O meu problema é o seguinte,comprei há pouco tempo uma máquina de calcular da Texas,modelo Voyage 200,é uma maquina em que se pode descarregar programas na net que vai facilitar na resolução de calculos hidráulicos,etc...o que acontece é que queria liga lá ao pc para descarregar os programas mas o pc nao reconhece a máquina,a ligação é feita por um cabo USB por isso á partida deveria estar logo operacional mas de facto isso nao acontece,pergunto aqui se alguem sabe se tem que se fazer algum tipo de configuração ou se alguem ja teve este tipo de problema e como é que o resolveu...um muito obrigado a todos.cumpz
 
Boas, antes de mais tens que instalar os drivers que estão no CD de instalação, que vem juntamente com a máquina. Se não tiveres o CD dos drivers à mão, podes ir sempre ao site da Texas fazer o download. O programa chama-se TI Connect.

Bom estudo!
 
ola a todos.
andei a procurar pelo forum mas não encontrei nada relacionado com o meu problema, este topico é parecido com esse problema, logo nao abri um novo.
depois de instalar o ti connect, intruduzi o cabo silver e cliquei em refresh para encontrar a minha calculadora, mas diz que nao encontra o dispositivo.
fui ao gestor de dispositivos e tem la esta menssagem "TUSB3410 Boot Device" com um !.
alguem me pode ajudar a estabelecer comunicação entre a maquina e o computador?
ja agora uso windows 7 32 bits
obrigado a todos
 
Back
Topo