Ligação VPN com o leopard

lfgalvao

Power Member
Olá

Recentemente a minha empresa deu-me a oportunidade de trabalhar a partir de casa também, e então criaram-me uma conta para poder aceder à rede da empresa por vpn.

Já configurei tudo no leopad, e já estou ligado, mas....

O que faço agora? Pensei que fosse surgir no finder algo, como quando estamos numa rede com mais computadores, mas não aparece nada. Como acedo à rede???

thanks
 
Tenta fazer pings pelo terminal a IP's de PC's que estejam na VPN..
Pode ser o finder que não os esteja a detectar... O finder tem alguns problemas e as vezes não detecta outros computadores na rede com Windows.

Se os ping's funcionarem bem, podes através do Finder fazer: Finder > Go > Connect to server (Atalho: Command + K)
E escrever: smb://IP

Ja agora um bom programa para fazer a ligação a VPN, Viscosity


Podes também tentar isto, para ver se o Finder começa a detectar os PC's.
 
Usas o ip das máquinas às quais queres aceder. O VPN apenas te coloca dentro da rede da empresa.
Oi Pessoal, eu preciso criar um VPN da Universidade no meu Mac, como faço isso? Sei como funciona no windows mas como acabo de mudar p/ Leopard não tem ideia de como proceder. Desde já agradeço a atenção
 
Oi Pessoal, eu preciso criar um VPN da Universidade no meu Mac, como faço isso? Sei como funciona no windows mas como acabo de mudar p/ Leopard não tem ideia de como proceder. Desde já agradeço a atenção

Esse tipo de coisas costuma variar de universidade para universidade. Não há nenhum site na tua universidade com as indicações para mac?
 
Achei que poderia utilizar a mesma conta que tenho no meu antigo pc.. mas se os dados variam com o computador, terei que procurar a universidade então. Obrigada :o)
 
Back
Topo