1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação VPN site-to-site

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NINJA1200, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1636)

1. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas ppl!

Precisava mesmo da vossa ajuda. Passo a explicar a situação:

Não consigo estabelecer uma ligação VPN site-to-site entre um router CISCO 1841 e um router LINKSYS RV042.
    Aliás, a ligação até é estabelecida, pois tanto num como no outro router a VPN está "connected", mas não consigo pingar sequer nenhum IP interno de ambos os lados.
    Sempre que testo a VPN, dá-me a indicação que está tudo OK. Mas tudo isto através do SDN da Cisco. Não sei configurar os comandos através de Telnet.

Em ambos os lados existe um IP fixo e uma gama de IPs internos (de um lado é 192.168.1.0/24 e do outro 192.168.178.0/24).

Como é que posso saber se o routeamento está a ser bem feito?
    Como é que se configura correctamente?

Agradeço a vossa ajuda.

2. NINJA1200

3. redowk

redowk Power Member

a tua subnet mas n é 255.255.255.0?????

meteos na msm gama por ex 192.168.1.X

da valores ao dhcp fora dos ips dos routers e depois conta coisas

secalhar não é disto não sou expert vale pela intenção

boa sorte

4. xokos

xokos Banido

Tens que ter os dois routers na mesma gama de ip's se não me engano.

5. Kain

Kain Power Member

nope.

consegues pingar o endereço interno do outro router, tipo o teu ser o 192.168.1.1 e pingares o 192.168.178.1( se for este o do outro router)

6. xupetas

xupetas Banido

se conseguires faz nos dois routers por telnet

en (password e enter) - passas a modo de enable
    show ip route (e pastas aki o resultado)

7. NINJA1200

Olá pessoal!

Obrigado pelas respostas. Já está resolvida a questão.
    O que se passou é que eu estava a replicar o funcionamento da VPN, pegando no router que será para levar para o Porto e tentando ligá-lo no nosso escritório onde temos, entre vários, um IP fixo só para testes deste género. No entanto esse IP fixo está ligado a um switch central do edíficio e por sua vez routeado para um único IP interno.
    Até aqui tudo bem, o problema é que esse switch não tem IPSec Pass Through, logo apesar de tudo estar bem configurado eu não conseguia pingar os IPs de cada lado.

Resultado: Liguei o router directamente a um outro router ADSL e já consegui replicar a VPN na perfeição.
    Agora sim, estou pronto para ir ao Porto e ligar a VPN do nosso cliente :)

Obrigado a todos.

Partilhar esta Página