Ligação VPN site-to-site

NINJA1200

Portugal@Home Member
Boas ppl!


Precisava mesmo da vossa ajuda. Passo a explicar a situação:

Não consigo estabelecer uma ligação VPN site-to-site entre um router CISCO 1841 e um router LINKSYS RV042.
Aliás, a ligação até é estabelecida, pois tanto num como no outro router a VPN está "connected", mas não consigo pingar sequer nenhum IP interno de ambos os lados.
Sempre que testo a VPN, dá-me a indicação que está tudo OK. Mas tudo isto através do SDN da Cisco. Não sei configurar os comandos através de Telnet.

Em ambos os lados existe um IP fixo e uma gama de IPs internos (de um lado é 192.168.1.0/24 e do outro 192.168.178.0/24).

Como é que posso saber se o routeamento está a ser bem feito?
Como é que se configura correctamente?


Agradeço a vossa ajuda.
 
a tua subnet mas n é 255.255.255.0?????

meteos na msm gama por ex 192.168.1.X

da valores ao dhcp fora dos ips dos routers e depois conta coisas

secalhar não é disto não sou expert vale pela intenção

boa sorte
 
nope.

consegues pingar o endereço interno do outro router, tipo o teu ser o 192.168.1.1 e pingares o 192.168.178.1( se for este o do outro router)

se conseguires faz nos dois routers por telnet

en (password e enter) - passas a modo de enable
show ip route (e pastas aki o resultado)
 
Olá pessoal!

Obrigado pelas respostas. Já está resolvida a questão.
O que se passou é que eu estava a replicar o funcionamento da VPN, pegando no router que será para levar para o Porto e tentando ligá-lo no nosso escritório onde temos, entre vários, um IP fixo só para testes deste género. No entanto esse IP fixo está ligado a um switch central do edíficio e por sua vez routeado para um único IP interno.
Até aqui tudo bem, o problema é que esse switch não tem IPSec Pass Through, logo apesar de tudo estar bem configurado eu não conseguia pingar os IPs de cada lado.

Resultado: Liguei o router directamente a um outro router ADSL e já consegui replicar a VPN na perfeição.
Agora sim, estou pronto para ir ao Porto e ligar a VPN do nosso cliente :)

Obrigado a todos.
 
Back
Topo