Ligação WiFi

gnpest

Membro
Olá, boa tarde!

Comprei um pc novo e estive hoje a instalá-lo, com o Windows Vista, mas tinha aí um adaptador WiFi USB e não pus placa...

Agora consigo ver a minha rede e várias outras redes wireless aqui ao pé, mas quando escolho para ligar não consigo. Não há nenhuma rede desprotegida, por isso ainda não consegui perceber se é só com a minha rede, mas não vejo grande razão para isso...

O adaptador é o C54RU da Conceptronic, a rede está protegida com WPA e o SO é o Vista...

Alguém tem alguma ideia para tentar resolver isto?
 
Sim, eram um pack...
E a pen funciona noutros pc's.
Só não sei se será algum problema com o Vista? Mas supostamente os drivers que instaleis são compatíveis.
 
Nopx, não tenho mais pc's com o Vista, é tudo XP...
As portas USB já tentei várias, sim, e ele detecta as redes, mas depois dá um erro desconhecido e não consegue ligar.
 
Bom, tentei ligar a uma rede de um vizinho, com a pass, e também não consigo, dá o mesmo erro desconhecido...
O problema há-de estar no pc ou no adaptador.
Acho estranho que sejo do PC, é novo, meti-lhe o Vista e pronto, não lhe fiz muito mais.
Mas também me custa a perceber que seja do adaptador Wireless USB, ele funciona neste PC (se bem que aqui corre o XP) e os drivers que usei são supostamente compatíveis com o Vista...
 
Não é por nada, mas qual a pass que está a inserir?

É que se a rede está protegida tem que colocar uma senha,e é normal que não se consiga ligar se essa chave de rede ou senha esteja errada.

Cumprimentos
 
e na password estás a respeitar as maiúsculas e minúsculas ???

Apaga todas a redes falhadas na ligação associadas a esse adaptador wireless e liga de novo a uma rede, sem enganos na password.

Boa sorte
 
A password está certa, é a mesma que uso para ligar os portáteis e já a confirmei na configuração do router.
Entretanto comprei um novo adaptador wireless, da Belkin, a pensar que o problema seria daí, e nada.
Re-instalei o Vista, a pensar que podia ter feito alguma asneira, e continuo a não conseguir.

Estou um bocado confuso e não imagino o que possa estar mal. A partir daqui já não percebo nada...
Poderá haver algum "conflito" de hardware ou coisa parecida?
Pode ser alguma "incompatibilidade" do Vista?
Já não sei o que fazer para tentar resolver isto...
 
Ok, já percebi, stupid me...
Não sei se repus as definições de origem no router há pouco tempo, não tenho ideia... Sei que já tinha tido um portátil com o Vista ligado à rede sem problemas, pensei que não fosse daí.
Mas afinal, foi só actualizar o firmware do router e já bate tudo certo...
Tks pela ajuda, problem solved
 
Back
Topo