Ligação wireless hiper enervante!

_Robie_

Power Member
Boas!

Tenho uma ligação wireless, onde o modem router (smc-7904WBRA2) emite sinal para o meu pc desktop, tenho uma antena pci linksys-G (wmp54g-e).

O que acontece frequentemente é perder o sinal no meu pc, pode estar tudo a funcionar às mil maravilhas e derrepente fico sem sinal de um momento para o outro.

Desligo o modem mexo na antena do modem e também na antena da placa pci e nada, reinicio o pc e fico a espera que isto decida apanhar o sinal por vezes não o encontra, não detecta o modem, tenho que ir às configs da placa pci, voltar a por a pass fazer reconnect e mesmo assim as vezes não consegue ligação a primeira.

Outras vezes fica ali a moer e vou tentando fazer F5 no I.E até conseguir ligação.

Agora expliquem-me o que é que se passa nisto???

Tenho a firewall activa no modem, e ip fixo na placa pci.

Um pouco à parte, tenho um portatil que também recebe sinal e aí porta-se bem, agora no meu pc, é de deixar uma pessoa com os cabelos brancos! >(

Desde já o meu obrigado!
 
Boas!

Tenho uma ligação wireless, onde o modem router (smc-7904WBRA2) emite sinal para o meu pc desktop, tenho uma antena pci linksys-G (wmp54g-e).

O que acontece frequentemente é perder o sinal no meu pc, pode estar tudo a funcionar às mil maravilhas e derrepente fico sem sinal de um momento para o outro.

Desligo o modem mexo na antena do modem e também na antena da placa pci e nada, reinicio o pc e fico a espera que isto decida apanhar o sinal por vezes não o encontra, não detecta o modem, tenho que ir às configs da placa pci, voltar a por a pass fazer reconnect e mesmo assim as vezes não consegue ligação a primeira.

Outras vezes fica ali a moer e vou tentando fazer F5 no I.E até conseguir ligação.

Agora expliquem-me o que é que se passa nisto???

Tenho a firewall activa no modem, e ip fixo na placa pci.

Um pouco à parte, tenho um portatil que também recebe sinal e aí porta-se bem, agora no meu pc, é de deixar uma pessoa com os cabelos brancos! >(

Desde já o meu obrigado!


Alem de IP FIXO na placa, o router está com o DHCP desactivado? Se não for esse o caso, tenta colocar a rede inteiramente com IP's estáticos e diz posteriormente qual o resultado. Entretanto, e se tambem tiveres firewall no pc... desactiva-a, nem que seja para testar.
 
Última edição:
encriptçao?
WPA/WEP/WPA2
so's?
Vista / XP

Ja exprimentaste remover a rede dos perfis voltar a ligar?

Boas!

WPA, so xp pro sp3.

Sim, mas de nada adientou...

@ mindless[pt] Isso agora é que eu já não sei se está activo, o problema é que o interfaçe do modem é assim um pouco para o confuso.

Firewall só a fisica, aka modem! :007:

Entretanto vou fazer uma mini parabolica, e espeta-la na antena do router para ver se o sinal chega aqui ao pc com mais força...pode ser que ajude.
 
Última edição:
Vou aproveitar este tópico para expor uma dúvida minha também. Tenho uma placa wireless externa por usb da D-Link no Desktop, mas não consigo ligar-me direito à net. Ela apanha o sinal e, pelos vistos, liga-se à rede wireless (ques está protegida por WEP) mas não consigo navegar em nada... Penso que seja qualquer coisa relacionada com o DNS. Quando entro no meu router (firmware DDWRT) vejo que os Client Wireless são dois - o meu portátil e o Desktop - mas o Desktop não aparece no separador DHCP Client. Será por isso?

Alguém me pode ajudar?

Cumps.
 
Entretanto vou fazer uma mini parabolica, e espeta-la na antena do router para ver se o sinal chega aqui ao pc com mais força...pode ser que ajude.


Já a fiz e até agora não tenho tido quebras de sinal, pode no entanto haver uma oscilação do sinal mas nada de preocupante!
 
Vou aproveitar este tópico para expor uma dúvida minha também. Tenho uma placa wireless externa por usb da D-Link no Desktop, mas não consigo ligar-me direito à net. Ela apanha o sinal e, pelos vistos, liga-se à rede wireless (ques está protegida por WEP) mas não consigo navegar em nada... Penso que seja qualquer coisa relacionada com o DNS. Quando entro no meu router (firmware DDWRT) vejo que os Client Wireless são dois - o meu portátil e o Desktop - mas o Desktop não aparece no separador DHCP Client. Será por isso?

Alguém me pode ajudar?

Cumps.

Eu é que ainda não consegui resover isto... :(
Ninguém dá dicas?

Cumps.
 
Ao 1º:
Tenta WEP na configuraçao e muda o nome e o canal de rede para um superior

Ao 2º:
Ve se o IP nao esta manual nas configuraçoes, e ja agora ves ai os DNS.
 
Ao 1º:
Tenta WEP na configuraçao e muda o nome e o canal de rede para um superior

Ao 2º:
Ve se o IP nao esta manual nas configuraçoes, e ja agora ves ai os DNS.

Obrigado pela resposta.

Vejo o IP de quê? Se for da placa de rede usb é mais complicado porque não consigo executar o ipconfig no windows (abre-se e fecha-se logo a janela) e, portanto, não consigo ver o ip da placa :(.

O DNS vejo no router wireless?

Cumps e obrigado mais uma vez!
 
Back
Topo