1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação wireless hiper enervante!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Robie_, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1028)

1. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

Tenho uma ligação wireless, onde o modem router (smc-7904WBRA2) emite sinal para o meu pc desktop, tenho uma antena pci linksys-G (wmp54g-e).

O que acontece frequentemente é perder o sinal no meu pc, pode estar tudo a funcionar às mil maravilhas e derrepente fico sem sinal de um momento para o outro.

Desligo o modem mexo na antena do modem e também na antena da placa pci e nada, reinicio o pc e fico a espera que isto decida apanhar o sinal por vezes não o encontra, não detecta o modem, tenho que ir às configs da placa pci, voltar a por a pass fazer reconnect e mesmo assim as vezes não consegue ligação a primeira.

Outras vezes fica ali a moer e vou tentando fazer F5 no I.E até conseguir ligação.

Agora expliquem-me o que é que se passa nisto???

Tenho a firewall activa no modem, e ip fixo na placa pci.

Um pouco à parte, tenho um portatil que também recebe sinal e aí porta-se bem, agora no meu pc, é de deixar uma pessoa com os cabelos brancos! >(

Desde já o meu obrigado!

2. _Robie_

_Robie_ Power Member

Alguma alma caridosa que me queira ajudar?

3. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

encriptçao?
    WPA/WEP/WPA2
    so's?
    Vista / XP

Ja exprimentaste remover a rede dos perfis voltar a ligar?

4. Alem de IP FIXO na placa, o router está com o DHCP desactivado? Se não for esse o caso, tenta colocar a rede inteiramente com IP's estáticos e diz posteriormente qual o resultado. Entretanto, e se tambem tiveres firewall no pc... desactiva-a, nem que seja para testar.

Última edição: 28 de Julho de 2008
  5. joaocb40

joaocb40 Power Member

Com o meu linksys isso acontecia com frequência quando tinha o SSID Broadcast desactivado...

6. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

WPA, so xp pro sp3.

Sim, mas de nada adientou...

@ mindless[pt] Isso agora é que eu já não sei se está activo, o problema é que o interfaçe do modem é assim um pouco para o confuso.

Firewall só a fisica, aka modem! :007:

Entretanto vou fazer uma mini parabolica, e espeta-la na antena do router para ver se o sinal chega aqui ao pc com mais força...pode ser que ajude.

Última edição: 28 de Julho de 2008
  7. Não será no modem mas sim no router a opcao de DHCP :)

8. _Robie_

_Robie_ Power Member

Pois, mas o smc que tenho é modem/router adsl, 2 em 1!

9. DanK

DanK Power Member

Vou aproveitar este tópico para expor uma dúvida minha também. Tenho uma placa wireless externa por usb da D-Link no Desktop, mas não consigo ligar-me direito à net. Ela apanha o sinal e, pelos vistos, liga-se à rede wireless (ques está protegida por WEP) mas não consigo navegar em nada... Penso que seja qualquer coisa relacionada com o DNS. Quando entro no meu router (firmware DDWRT) vejo que os Client Wireless são dois - o meu portátil e o Desktop - mas o Desktop não aparece no separador DHCP Client. Será por isso?

Alguém me pode ajudar?

Cumps.

10. _Robie_

_Robie_ Power Member

Já a fiz e até agora não tenho tido quebras de sinal, pode no entanto haver uma oscilação do sinal mas nada de preocupante!

11. DanK

DanK Power Member

Eu é que ainda não consegui resover isto... :(
    Ninguém dá dicas?

Cumps.

12. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Ao 1º:
    Tenta WEP na configuraçao e muda o nome e o canal de rede para um superior

Ao 2º:
    Ve se o IP nao esta manual nas configuraçoes, e ja agora ves ai os DNS.

13. DanK

DanK Power Member

Obrigado pela resposta.

Vejo o IP de quê? Se for da placa de rede usb é mais complicado porque não consigo executar o ipconfig no windows (abre-se e fecha-se logo a janela) e, portanto, não consigo ver o ip da placa :(.

O DNS vejo no router wireless?

Cumps e obrigado mais uma vez!

Partilhar esta Página