Ligação wireless intermitente

kuto

Power Member
Boas.
Tenho um WAP11 e um speedtouch 540 no escritório e um SMC7904wbrb em casa.
Mas nem sempre foi assim.
No escritório, comecei por ter aquele modem verde e muito bonito, mais parecia uma "Raia", juntamente com um UNIDEN WRN2004, que até então, não me davam problemas nenhuns.
Um dia lá começaram a haver cortes na ligação e eu para manter a rede estavel para os outros 5 pcs, tinha sempre q fazer "reparar ligação" individualmente, para q o pc assumisse a ligação em rede...
Resolvi mudar os equipamentos, trazendo de casa o WAP11 e o router S.T.540, levando-os para o escritório e comprando um novo (SMC) para casa.
O resultado foi a mesma coisa.. Continuo com quebras na ligação...
Espertinhos a tentar aceder à rede? Mas aquela merd* n tem nada partilhado de dados (só as impressoras)
Preocupado com o escritório, resolvi dar voltas e voltas, chegando ao ponto de desactivar a WEP, ficando apenas pelo Mac Address.
Já andei a fazer wardriving pela tarde, a ver se encontro alguma SSID pela zona, mas se há, deve de estar escondida...
Como é obvio, é facil spoofar Mac Address e agora ainda mais facil é contornar a WEP encription.

Nos logs do router, só vejo os meus mac's internos, nada mais de anormal...
Como consigo fazer com q a ligação seja constante e sem quebras?
Sei q pode parecer muito vago, mas no vosso entender, qual será o problema?

Obrigado.
 
Primeira pergunta, perdes conectividade ao router ou ao AP?

Isso é estranho, mas parece-me que o DHCP do 540 não está a funcionar muito bem. Experimenta mexer nessas opções no router. E ler o manual nessa secção ajuda.

Também pode ser o WAP11 e alguns problemas que tem com firmware mais antigo.

Um conselho, se estiveres preocupado com a segurança podes por na "pool" de DHCP do WAP11 apenas 5 ip's e pôr o "lease time" infinito, assim se tiverem ligadas as tuas 5 máquinas mais ninguém se consegue ligar. Ficam as tuas 5 máquinas com um ip reservado e mais nenhum para atribuir. É só mais uma barreira.
 
ptzs disse:
Primeira pergunta, perdes conectividade ao router ou ao AP?

Isso é estranho, mas parece-me que o DHCP do 540 não está a funcionar muito bem. Experimenta mexer nessas opções no router. E ler o manual nessa secção ajuda.

Também pode ser o WAP11 e alguns problemas que tem com firmware mais antigo.

Um conselho, se estiveres preocupado com a segurança podes por na "pool" de DHCP do WAP11 apenas 5 ip's e pôr o "lease time" infinito, assim se tiverem ligadas as tuas 5 máquinas mais ninguém se consegue ligar. Ficam as tuas 5 máquinas com um ip reservado e mais nenhum para atribuir. É só mais uma barreira.

Perco connectividade com o AP.
Vou ver no manual mais uma vez :)
Já fiz updade do firmware. Já n me lembro qual é, pois n o tenho aqui neste momento.

Obrigado pela dica :D tens toda a razão! Nunca mais me lembrei disso :P
 
Verifica se tens algum objecto metálico de grandes dimensões por perto. Eu tinha o meu router perto do cilindro para aquecer a água e desde que o mudei de sítio nunca mais perdi a ligação.

Outra possibilidade é teres algum dispositivo wireless perto do router e a trabalhar na mesma frequência. Experimenta mudares o canal da frequência.
 
Back
Topo