Ligaçao Wireless Router

fabioserra

Power Member
Ora, tenho um ligaçao wireless distribuida por um router sem fios, a ligaçao funciona perfeitamente, mas, quando reinicio o pc a internet nao funciona! para por a funcionar a ligaçao wireless preciso sempre de ir a pagina do router e fazer release na ligaçao para dar. Á partida isto n deveria ser preciso fazer porque a ligaçao esta configurada e é so aceder a Internet. Aguardo ajuda, obrigado.

O router é o SMC7904WBRA2.
 
Última edição:
Sempre que colocares uma questão, fornece todos os dados que possam alguem ajudar-te com o problema...


Qual o teu sistema operativo?
Qual a tua placa de rede?
Sempre aconteceu esse problema desde que compraste o computador?
 
Sempre que colocares uma questão, fornece todos os dados que possam alguem ajudar-te com o problema...


Qual o teu sistema operativo?
Qual a tua placa de rede?
Sempre aconteceu esse problema desde que compraste o computador?

Tenho o XP, a placa n interessa porque acontece nos dois portateis que tenho, desde que mudei para wireless (desde ontem) preciso de ir a pagina de router e fazer release na ligaçao, quando tinha router com fios nunca tive este problema.
 
É por isso que não gosto de tudo em um. Nada como ter um Router e um modem separado, hehe.

Mas olha, no teu caso isso não devia estar a acontecer. Verifica se tens a ligação sempre activa, ou se ela vai a baixo quando não a usas.

Faz reset ao router, e caso não resolva, faz um reset total (para ficar como veio de origem).

Caso tudo falhe, faz flash ao firmware (nova versão pode corrigir isso).

Se nada funcionar, tens um dispositivo com problemas, ou então há alguma incompatibilidade com o teu ISP.

PS: Para fazer flash ao firmware não o faças por wireless, mas sim liga um cabo. Cuidado com as versões caso haja. Verificar 3 vezes e fazer umá, é sempre um bom lema.
 
É por isso que não gosto de tudo em um. Nada como ter um Router e um modem separado, hehe.

Mas olha, no teu caso isso não devia estar a acontecer. Verifica se tens a ligação sempre activa, ou se ela vai a baixo quando não a usas.

Faz reset ao router, e caso não resolva, faz um reset total (para ficar como veio de origem).

Caso tudo falhe, faz flash ao firmware (nova versão pode corrigir isso).

Se nada funcionar, tens um dispositivo com problemas, ou então há alguma incompatibilidade com o teu ISP.

PS: Para fazer flash ao firmware não o faças por wireless, mas sim liga um cabo. Cuidado com as versões caso haja. Verificar 3 vezes e fazer umá, é sempre um bom lema.

ja actualizei o firmware do router, fiz reset e voltei a configura-lo e acontece smp o mesmo! para ligar a net preciso de ir a pagina do router e fazer Renew na ligaçao. Ajuda
 
Como já alguem referiu... ja tentaste atribuir Ip's fixos a cada maquina?

Não tenho a certeza se a opção de bloquear directamente um ip a um mac adress está disponivel... mas parece-me que a solução andará por aí...

Se nada funcionar... podes tentar desactivar a firewall do router...

O ultimo recurso é mesmo trocar o router!

[[]]
 
Como já alguem referiu... ja tentaste atribuir Ip's fixos a cada maquina?

Não tenho a certeza se a opção de bloquear directamente um ip a um mac adress está disponivel... mas parece-me que a solução andará por aí...

Se nada funcionar... podes tentar desactivar a firewall do router...

O ultimo recurso é mesmo trocar o router!

[[]]

Ainda nao experimentei atribuir ips fixos mas tambem nao sei como fazer! uma coisa que ja reparei e quando a internet deixa de funcionar o router parece que perde o ip, quando faço renew na ligaçao dps aparece-me wan ip preenchido. Nao sei se a firewall do router tem algo haver com este problema. Ja quando tinha router com fios por vezes a net tb deixava de funcionar, para resolver ou tinha de desligar o router ou configurar outra vez a ligaçao.
 
Faz reset ao router, e caso não resolva, faz um reset total (para ficar como veio de origem).

Desculpa lá a pergunta mas... explica-me lá como é que se faz um "reset" e um "reset total" e quais as diferenças :P

Fabio faz os seguintes passos:

1 - Já que não sabes colocar ip fixo nas máquinas que estão ligadas, pega no manual do router e login e password do teu ISP.

2 - Faz reset ao router (no manual deves ter todas as indicações)

3 - volta a colocar o login e password no router do teu ISP (se tiveres problemas e ligares para a assistencia do teu ISP eles ajudam-te se for preciso, o numero ta na factura).

4 - Se continuares com o mesmo problema, desactiva o DHCP no router (check the manual). TELEFONAS PARA O TEU ISP (se é que ja nao telefonaste) a dizer que tens uns problemas de ligacao e que queres experimentar em colocar ip fixo, eles explicam-te como é que tens de fazer.

5 - Falaste que da placa de rede não é porque nos dois portáteis acontece o mesmo... e os dois portáteis são da mesma marca ?

6 - Acontece o mesmo se for ligado por cabo de rede ? nos dois portáteis ?
 
Desculpa lá a pergunta mas... explica-me lá como é que se faz um "reset" e um "reset total" e quais as diferenças :P

Fabio faz os seguintes passos:

1 - Já que não sabes colocar ip fixo nas máquinas que estão ligadas, pega no manual do router e login e password do teu ISP.

2 - Faz reset ao router (no manual deves ter todas as indicações)

3 - volta a colocar o login e password no router do teu ISP (se tiveres problemas e ligares para a assistencia do teu ISP eles ajudam-te se for preciso, o numero ta na factura).

4 - Se continuares com o mesmo problema, desactiva o DHCP no router (check the manual). TELEFONAS PARA O TEU ISP (se é que ja nao telefonaste) a dizer que tens uns problemas de ligacao e que queres experimentar em colocar ip fixo, eles explicam-te como é que tens de fazer.

5 - Falaste que da placa de rede não é porque nos dois portáteis acontece o mesmo... e os dois portáteis são da mesma marca ?

6 - Acontece o mesmo se for ligado por cabo de rede ? nos dois portáteis ?

o meu ISP e da Vodafone Duplex, como tal nao funciona com username e password como no Sapo Adsl. Uma cena que talvez experimente e meter o modem da vodafone a funcionar sem router. Se tambem tiver quebras possivelmente e da ligaçao.
 
Back
Topo