1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação wireless sem segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por morcegopt, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1575)

1. Tenho um router 3Com (3crwe554g72) que liga a um Desktop por cabo e sem fios a um portatil; O portatil tem PC Card 3Com (officeConnect Wireless 11g Pc Card - 3crwe154g72). O problema é não consigo encriptar a ligação, estando por isso o sinal aberto. Tenho aqui no prédio outra rede que detecto mas está protegida. Logo, como detecto tb sou detectado e .... podem usar a minha ligação á net e não só .... Alguém me pode ajudar ? Tenho Xp Pro SP1 no portatil e Xp Home SP2 no Desktop.

Netcabo 2 MB

2. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Vê no router alguma coisa como "Wireless Settings" e procura "Encryption".

Aconselho desligar o SSID, usar MAC Filter e usar encriptação WPA ou WPA-PSK.

3. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Dá uma vista de olhos nesta página e podes encontrar alguma coisa de interesse que te ajude.

http://www.3com.com/products/en_US/result.jsp?selected=all&sort=effdt&order=desc&sku=3CRWE554G72

Neste link tens o manual em PDF (inglês) que te explica como configurar tudo no router.

http://support.3com.com/infodeli/tools/hubs/off-con/pdf/dua0055-4aaa01rev01.pdf

A partir da página 47 tens lá a configuração da rede wireless.

Eu tenho o meu configurado com WEP, ao que parece é menos seguro que o WPA, mas também mais fácil de configurar.

Basicamente tens que seleccionar uma chave (código, password) na configuração do router e depois introduzir essa mesma chave no computador com o acesso wireless, como só tu sabes a chave mais ninguém consegue ter acesso.

Se tiveres dificuldades avisa.

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

5. Obrigado pelas respostas. ( O tutorial já tinha lido, mas não me ajudou)

O que já tinha conseguido fazer:

- mudar a pass de entrada.

-desligar o SSID

-usar MAC Filter

Agora quando tento usar qualquer das encriptaçôes( WPA ou WEP) é que fico sem acesso apartir do portátil.

Tou a ficar doido.

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

e tás a configurar bem isso no portátil?
    ás vezes as cenas mais obvias são as k falham! :cool:

7. Faço os passos todos no pc. Reinicio o pc.

Logo a seguir, ligo o portatil e só dá ligação limitado ou inexistente. Não consigo passar daqui. Volto ao pc, desligo os " criptanços" reinicio tudo e tudo funciona.

Ps : Já tentei com o portatil ligado e nada. Se tento configurar através do portátil, a meio, qd ligo a função encriptar, perde a ligação e bloqueia.

Tens mais alguma coisa para configurar ?

Agora tou mm maluco ..... >( >( >( >( >( >( >( >( >(

8. ptzs

ptzs Power Member

Devo tar aqui a dar uma sugestão parva mas aqui vai, no portátil chegas a meter a chave de encriptação?

Se fazes pelo portatil depois tens de meter a chave no portatil, penso que é esse passo que está a falhar.

9. caprr

caprr Power Member

segue o manual d q o Anthrax_OC sugeriu. Atençao á configuraçao no portatil ( tal como o ptzs disse)

10. Anthrax_OC

Tenta ter um bocado mais de calma. Se ficas com esse stress com tão pouco...

Vamos por partes.

Este primeiro ecran parece bastante básico. Só tens de escolher o canal (1-13 para Portugal) e dar um nome à tua rede wireless, assim vais sempre saber se a que te tentas ligar é a tua ou não.

Passemos então a este ecran e vamos começar por configurar da maneira que me parece mais simples.

- Em WPA escolhes disabled.
    - EM WEP escolhes 64bit Encryption
    - Em "Select Key Generation Method" escolhes "Manual Key Entry" na lista
    - Vão-te aparecer várias caixas para colocares caracteres 2 a 2 que são a tua password da rede wireless

Se quiseres aumentar ainda mais a segurança podes permitir que só o teu portátil consiga acedes usando este menu.

- Escolhes a 2ª opção - "Only authorized PCs can connect to the access point"

Se já souberes o MAC adress da placa wireless do portátil vês se está na lista e escolhes ou então introduzes manualmente.

Se não souberes vais à linha de comandos (Command prompt) - Start -> Programs -> Accessories -> Command Prompt

Digitas o seguinte quando se abrir a janela:

ipconfig /all

Irás ver algo parecido com isto.

Debaixo de Ethernet Adapter WiFi (neste caso WiFi é o nome da minha placa wireless) tens lá o "Physical address da mesma, neste caso 00-04-23.... Este é o MAC Address da placa wireless.

Agora vamos passar à configuração no portátil.

Vais a Start -> Settings -> Control Panel -> Network COnnections e abres a tua ligação wireless.

Escolhes "Change Advanced Settings" e deve-te aparecer uma janela deste género (na tab Wirelees Networks):

Na lista verifica se já aparece a tua ligação wireless. Se sim selecciona-a e escolhe "Properties".

Surge-te uma janela parecida.

Configura como aparece na imagem e introduz a tua password da rede wireless em "Network Key", tudo de seguida, sem espaços nem traços. Volta a escrever em baixo para confirmares e voilá, deves ter a tua rede wireless a funcionar e só a dar acesso ao teu portátil e/ou a quem souber a password, isto se não tiveres usado o MAC Address para aumentar ainda mais a segurança.

Se tiveres dúvidas é melhor meteres uns screenshots da tua configuração para ser mais fácil diagnosticar.

11. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

mto bom Anthrax..do máis fácil de perceber e configurar. :)

eu tenho a minha configurada talvez com o nivel minimo...pra Home user deve chegar..só tenho a wep com 10 caracteres na pass e chega. :D

12. Anthrax_OC

É como eu tenho em casa e para já vai-se manter assim.

Ainda agora estava a fazer o "tutorial" no portátil aqui no escritório (ligação por cabo) e quando liguei o wireless apanhei logo uma rede desprotegida...E ainda por cima 99% de certeza que é de uma empresa, enfim...

13. Obrigado a todos, mas ao Anthrax especialmente (quando quiseres pago uma bjeca), o problema está resolvido.

" Rede sem fios activada para segurança. Esta rede necessita de uma chave de rede"

14. Anthrax_OC

Estamos cá é para nos entreajudar-mos. ;) Pode ser que a explicação sirva para mais alguém.

[Gozo Mode On]Por acaso passo muitas vezes ai por Mem Martins, a ver se vou cobrar essa bjeca um dia destes! :x2:[Gozo Mode Off]

15. :lol:

É já a seguir, é que é já a seguir ......

É só dizeres, tenho muito gosto. :p

Partilhar esta Página