1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ligação xbox360 ao monitor

Discussão em 'XBOX' iniciada por Hugofas, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1054)

1. Hugofas

Hugofas Power Member

Boa noite,

tenho aqui uma duvida potencialmente bastante noob.. a minha xbox360 é das primeiras q sairam, logo nao tem saida HDMI... estou a pensar comprar um monitor novo e queria liga-la la tmb, para alem do computador... ha alguma hipotese de a ligar sem ser atraves de VGA? Ou seja, ha alguma cabo q numa extremidade ligue à xbox360 e na outra extremidade seja HDMI ou DVI?

desde ja obrigado

2. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Talvez um cabo HDMI -> DVI, depois tens é de passar o som à parte

3. Hugofas

Hugofas Power Member

acho q nao percebeste a duvida lol, um cabo hdmi->dvi nao me servia pq a minha xbox360 nao tem saida HDMI... mas ja tive a ver uns cabos q ha da microsoft q dá para ligar a xbox por VGA... eu ja tinha conhecimento deles mas o meu medo era perder qualidade de imagem, mas no site diz q suporta 720p ou 1080i, sendo assim é optimo... sendo assim vou comprar um monitor de 22" ou 24" e problema resolvido

4. south

south Power Member

Uma vez que estás a pensar comprar um monitor fiz copy paste do que escrevi num tópico da PS3. Pode ser mais um dado a ter em conta. No final acrescento uma nota referente à Xbox porque esta é diferente da PS3 na forma como lida com monitores PC.

O problema dos monitores como display para consolas é que tem um aspect ratio 16:10 contra os 16:9 das TV HD que é o que os jogos apresentam.
    Como resultado, a imagem acaba por ser ligeiramente esticada. Há alguns monitores que permitem o aspect ratio 16:9 e isso resolve parte do problema. Digo parte porque apesar de tudo a resolução dos jogos é diferente da dos monitores e, consequentemente os monitores acabam por não estar a trabalhar na sua resolução nativa.
    Eu li há algum tempo que os fabricantes de monitores não eram alheios a este problema e que começavam já a apostar em monitores de pc 16:9 de origem e com as resoluções nativas típicas dos jogos e TV HD 720p e 1080p. Já foram lançados alguns (penso que da DELL) que é uma marca lixada de comprar em Portugal. No entanto nas minhas pesquisas encontrei a notícia de qua a ASUS vai lançar monitores 16:9 de 19" (18,5" mais concretamente) 720p e, surpresa, monitores 16:9 de 22" (21,5" mais concretamente) 1080p nativos. Deixo o link da notícia que, como podem ver é de 12 de Dezembro, muito recente ainda:

http://www.engadget.com/tag/vh226/

Depois fui ao site da ASUS e já lá estava (é logo o primeiro do link) VH226H

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=10&l2=89

Basicamente o que quero dizer com isto é que quem pretende comprar monitores para consolas deveria, na minha opinião, aguardar um pouco mais para que estes 16:9 saiam no mercado porque são modelos criados para o efeito. Além de que outras marcas se seguirão. Por exemplo, no Office Centre de Braga está um monitor/Tv de 19" (18,5") da Samsung 16:9 e com a resolução nativa das TVHD (1366 x 768) é o 933HD. A Samsung tem outros modelos monitor/Tv 19" mas são 16:10 (1440 x 900). Curiosamente a Samsung não tem nenhum monitor 16:9 de maiores dimensões, pois o t200HD e 220HD já são 16:10 com as suas resoluções nativas de 1680 x 1050. Mas vai ser uma questão de tempo até aparecerem também.

Edit: Esse monitor da Asus já aparece em algumas lojas online em Portugal. Preço a rondar os 180,00€. Confesso que me pareceu barato de mais. Mas nessas lojas as especificações técnicas do monitor são completamente diferentes das especificações apresentadas no site da ASUS, por isso tenho as minhas dúvidas quanto à informação apresentada nessas lojas.

Nota: A Xbox está mais vocacionada para ser ligada a monitores PC do que a PS3. Prova disso são as resoluções 1440 x 900 (monitores 19") e 1680 x 1050 (monitores 20" e 22") que são suportadas pela consola desde este último update. Assim sendo deverás ter boa imagem nos monitores wide tradicionais, terás é barras pretas em cima e em baixo, coisa que nos novos monitores 16:9 de que falo em cima não será necessário.

5. Hugofas

Hugofas Power Member

muito interessante o teu post, muito obrigado..

por acaso ja tinha visto esse Asus e tmb achei barato de mais tendo em conta as caracteristicas...

estou inclinado para comprar o t220 da samsung q, segundo li, ja aceita 1080p... mas assim fiquei na duvida.. é que no maximo ate final de janeiro tenho q comprar.. achas q esses 16:9 demoram a chegar ca? e oq ganho para a xbox360 nao fico a perder para o pc? é q o ecran vai ser usado a maior parte do tempo ligado ao pc

6. bynight

bynight Power Member

Eu tenho o t200hd e no menu das configuraçoes apareceme la wide 16:9, sera que afinal é 16:10? Tou a jogar na resoluçao nativa do monitor, e tenho umas pequenas barras em cima e em baixo, mas é uma coisa minima memso

7. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

tenho 1 ecra igual ao teu, e dá bem na minha ps3, mesmo com aqueles cabos hdmi foleiros...
    mas nisso nunca mexi...

cumps...

8. bynight

bynight Power Member

eu nao reclamo pq tenho uma imagem magnifica a correr na resoluçao nativa da Tv, andei a ver varias resoluçoes e a nativa é a que fica melhor sem duvida

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  9. X-FrEaK

X-FrEaK Suspenso

Boas, eu nao nado em dinheiro e andava a ver umas tvs fixes pa ligar a 360 e encontrei esta:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03911294&oid=6|40|161&c=1502361

Isso dá pa ligar usando os cabos componentes HD ou funciona com scart à mesma? E funcionando com scart nessa tv a imagem fica alguma coisa de jeito? É que eu sempre joguei com Scart(dreamcast,xbox,xbox360) então nao faço a minima ideia se jogar com scart é assim tao mau lol

10. south

south Power Member

Aquele Asus está à venda em várias lojas online. Aqui tens uma lista das lojas:
    http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Asus-VH226H.php
    Tal como tinha dito, a Xbox 360, após o update, corre bem nos monitores 16:10. Tem é as tais barrinhas pretas. Se oteu uso é maioritariamente PC, um monitor 16:10 serve lindamente.

E estás de certeza a jogar como deve ser. A única diferença é que num monitor 16:9 não teria as tais barras. As barras aparecem porque tens uma imagem 16:9 encaixada num ecra 16:10. A largura (16) é a mesma mas a altura da imagem (9) é menor que a altura do monitor (10), logo, "sobra" um bocadito de monitor, daí as tais barras.

11. bathombre

bathombre Power Member

Ajudem-me aqui.
    Estou seriamente a pensar comprar uma X-box, o objectivo seria ligar algumas vezes ao Plasma (que eu sei que vai apresentar uma imagem simplesmente espectacular) e outras vezes ao monitor do PC (pois infelizmente não sou o único utilizador do Plasma da sala e assim vou ter de comprar igualmente o cabo VGA).
    Mas há algo que me está a dar cabo do cuco.

Qual é o resultado qualitativo quando ligado a um monitor 16:10 resolução nativa 1680*1050?
    Há jogos de PC, como por exemplo o recente Fallout 3 para PC, em que qualquer resolução abaixo da resolução nativa fica-mos com uma imagem um pouco má.
    Há outros onde este problema é menos sofrível. Mas claro que nada se compara a jogar com a resolução nativa, mas infelizmente só fazendo um update ao PC lá chegava.
    Para cada Dead Space, Mass Effect, Bioshock, jogos que correm muito bem na resolução nativa, há sempre um Fallout 3, um Call of Duty 4 ou um GTA4 (hum deve ser um mal das sequelas).
    A minha duvida é, e agora que foi feito um importante update para este resolução, como se comporta a X-box nesta modalidade, ligado a um monitor.

12. bathombre

bathombre Power Member

Hum. No answer. Não queria estar a abrir um novo tópico, só para chamar a atenção de quem não está a ver isto.
    Só queria saber qual a experiência do pessoal com a X-box ligada a um monitor 16:10.

13. TekN0_

TekN0_ Power Member

Com o NXE agora essas resoluções wide estão direitas ..

Simplesmente vais ter umas barras horizontais pretas em cima e em baixo do monitor mas a imagem está direita, nada de incomodativo..

14. bathombre

bathombre Power Member

Ok, menos mal. E qual a percentagem do ecrã que ocupa? Não é quase 50% do ecrã, como alguns jogos PC fazem.

15. TekN0_

TekN0_ Power Member

Nah são pequenas .. :)

Partilhar esta Página