Ligações a Panasonic TH-42PV70

bauer49

Power Member
Ontem comprei o meu plasma no Belmiro, após semanas de investigação, mesmo sabendo que tinha apenas 2 entradas SCART e 2 entradas HDMI.

Até à altura, tinha 3 das 4 SCARTS da minha CRT Philips usadas (PowerBox, Leitor DivX, PS2).
Mas um dos técnicos da Belmiro, aliás bastante competente e entendedor, disse-me que podia ligar a PS2 à segunda entrada da PowerBox e para jogar PS2 bastava desligar a Powerbox.

Fiz isso e funcionou na perfeição! Pensei que tinha ficado com o problema resolvido. Apenas ligava a PBox e o Leitor de Divx à TV.

Acontece que me esqueci duma ligação que aliás ultimamente usava pouco. O meu Sistema Integrado de DVD (Sony DAV-S500). Ultimamente usava apenas o leitor de divx, e só quando havia um filme ou outro que queria ouvir em 5.1 é que usava.
Esse Leitor estava ligado à TV apenas pelo Video Out, que aliás é a única ligação que o leitor tem.

O problema é que o PV70 não tem nenhuma entrada para video in.
Eu até consigo libertar uma SCART do TV, ligando o leitor de divx (LG DVX9843K) por componentes (Y, Pb, Pr) à PV70 e comprando um cabo (tipo aqueles da PS2) ondem se ligam as 3 "bananas" a uma SCART, ligando neste caso apenas a "banana" amarela (video in/out).

Queria no entanto saber de outras opções (que nao incluam trocar de leitor de dvd, que seria o último caso). ~

Aqui fica um resumo das ligações dos aparelhos:
PV70 - 2 Scart, 2 HDMI, 1 Y,Pb,Pr
DIVX - Digital Out/Coaxial, Audio Out(R/L), 1 Video Out, 1 Y,Pb,Pr, 1 SCART
DVD - Coaxial, Video 1 (Video Out/in, Audio Out/in (R/L)), Video 2 (Video in, Audio in (R/L)), Optical Digital in, Video Out
Desde já agradeço.
 
Já experimentaste as caixas derivadoras de sacrt. Existem umas caixas, na *****, worten, etc, que tem duas ou mais entradas e uma saída.
E essa situação funciona bem em todas as situações unidirecionais que são o teu caso.
Seria uma possibilidade e não terias que andar a fazer modificações.
 
Não sabia que existiam essas caixas derivadoras de SCART. Isso evitava que eu ligasse a PS2 à powerbox...
No entanto continuo com o problema do leitor de dvd.
 
Back
Topo