Ligações - Audio Dolby e DTS HD

Miigass

Power Member
Boas.

Tenho uma duvida em relação às ligações do meu amplificador.

Tenho os seguintes aparelhos:

- TV Bravia W4000
- Amp. Onkyo 606
- Colunas 5.1
- PS3

Estão ligados da seguinte forma:

PS3 --> HDMI --> Amplificador --> HDMI --> Televisão

Hoje em conversa com um comerciante da secção de som e TV do corte inglês ele aconselhou-mea ligar a PS3 por HDMI directamente à TV e o amplificador por ligação Óptica à PS3, eleminando desta forma a passagem de imagem pelo amplificador (o que eu até concordo). O seja ele aconselhou-me a seguinte ligação:

PS3 --> HDMI --> TV
PS3 --> Óptica --> Amplificador

Perguntei-lhe se se com a ligação óptica conseguia ouvir os formatos áudio de alta definição (Dolby HD e DTSHD) e ele confirmou-me que sim uma vez que o sistema é 5.1 (se fosse 7.1 é que não dava).

Confirmam-me esta informação?

É que por um lado é verdade que é escusado estar a passar a imagem da PS3 pelo amplificador podendo passar directamente para a TV e indo apenas o som para o amplificador, mas eu quero tirar proveito do formatos de audio de alta definição que vêm nos bluray (Dolby true HD e DTS HD).

Com as ligações que ele me sugeriu consigo tirar partido destes formatos de som de alta definição? Para tirar partido destes formatos o som não tem que passar tambem por HDMI?

Se me pudessem esclarecer agradecia imenso.

Obrigado
 
Para teres qualquer dos formatos audio HD tens que fazer a ligação toda por HDMI.

Cabo óptimo só tem largura de banda até DTS-EX 6.1

Esta questão já foi respondida noutro tópico onde participaste à 2 semanas atrás
 
Boas.

Tenho uma duvida em relação às ligações do meu amplificador.

Tenho os seguintes aparelhos:

- TV Bravia W4000
- Amp. Onkyo 606
- Colunas 5.1
- PS3

Estão ligados da seguinte forma:

PS3 --> HDMI --> Amplificador --> HDMI --> Televisão

Hoje em conversa com um comerciante da secção de som e TV do corte inglês ele aconselhou-mea ligar a PS3 por HDMI directamente à TV e o amplificador por ligação Óptica à PS3, eleminando desta forma a passagem de imagem pelo amplificador (o que eu até concordo). O seja ele aconselhou-me a seguinte ligação:

PS3 --> HDMI --> TV
PS3 --> Óptica --> Amplificador

Perguntei-lhe se se com a ligação óptica conseguia ouvir os formatos áudio de alta definição (Dolby HD e DTSHD) e ele confirmou-me que sim uma vez que o sistema é 5.1 (se fosse 7.1 é que não dava).

Confirmam-me esta informação?

É que por um lado é verdade que é escusado estar a passar a imagem da PS3 pelo amplificador podendo passar directamente para a TV e indo apenas o som para o amplificador, mas eu quero tirar proveito do formatos de audio de alta definição que vêm nos bluray (Dolby true HD e DTS HD).

Com as ligações que ele me sugeriu consigo tirar partido destes formatos de som de alta definição? Para tirar partido destes formatos o som não tem que passar tambem por HDMI?

Se me pudessem esclarecer agradecia imenso.

Obrigado

Para Dolby True HD, DTS HD MA e PCM multicanal só a seguinte ligação:
PS3 --> HDMI --> Amplificador --> HDMI --> Televisão

O cabo óptico não tem largura de banda suficiente para audio HD.
 
Para Dolby True HD, DTS HD MA e PCM multicanal só a seguinte ligação:
PS3 --> HDMI --> Amplificador --> HDMI --> Televisão

O cabo óptico não tem largura de banda suficiente para audio HD.

Pois eu pensei que sim...

Mas ele na loja jurou-me a pés juntos que uma vez que era um sistema 5.1 dava para ouvir HD...

O que ele disse foi que o óptico não tinha largura de banda para fazer os 7.1!

Mas pronto então confirma-se que tambem não se consegue ouvir HD por saida óptica no 5.1.

Certo?
 
Ai, ai, os "experts" destas lojas de grande retalho nunca acompanham as tendências do mercado e acabam sempre por dizer disparates destes. Devo dizer que há 3 anos, quando estava desesperado em arranjar um qualquer emprego, candidatai-me a uma função para no ECI na área do A/V e recusaram-me ao fim de três exaustivos processos de selecção. Mas está visto que estes processos de recrutamento estão nivelados por baixo.

Como já disseram tens sempre de ligar PS3 - Receiver - TV.
E não deverá qualquer perda notória da qualidade de imagem, há quem diga que sim, mas é muito difícil isto acontecer pois estamos a falar de dados digitais que só serão transformados num sinal analógico quando estes chegam a TV, isto no caso da imagem, no caso do áudio quando estes chegam ao receiver. A não ser que o receiver "mexa" nos dados da imagem, mas isto significava que alguma opção de processamento de imagem estaria ligada.
 
Ai, ai, os "experts" destas lojas de grande retalho nunca acompanham as tendências do mercado e acabam sempre por dizer disparates destes. Devo dizer que há 3 anos, quando estava desesperado em arranjar um qualquer emprego, candidatai-me a uma função para no ECI na área do A/V e recusaram-me ao fim de três exaustivos processos de selecção. Mas está visto que estes processos de recrutamento estão nivelados por baixo.

Como já disseram tens sempre de ligar PS3 - Receiver - TV.
E não deverá qualquer perda notória da qualidade de imagem, há quem diga que sim, mas é muito difícil isto acontecer pois estamos a falar de dados digitais que só serão transformados num sinal analógico quando estes chegam a TV, isto no caso da imagem, no caso do áudio quando estes chegam ao receiver. A não ser que o receiver "mexa" nos dados da imagem, mas isto significava que alguma opção de processamento de imagem estaria ligada.

Ok... está percebido.

Fui dar dinheiro por um cabo óptico para nada... :(
 
Voltas lá, provas-lhe que não consegues obter com som Hd pelo cabo óptico, e devolves o cabo. Ainda por cima se o compraste no CI não deve ter sido barato.


Nada mais simples.



Cumps
 
Ai, ai, os "experts" destas lojas de grande retalho nunca acompanham as tendências do mercado e acabam sempre por dizer disparates destes. Devo dizer que há 3 anos, quando estava desesperado em arranjar um qualquer emprego, candidatai-me a uma função para no ECI na área do A/V e recusaram-me ao fim de três exaustivos processos de selecção. Mas está visto que estes processos de recrutamento estão nivelados por baixo.

Como já disseram tens sempre de ligar PS3 - Receiver - TV.
E não deverá qualquer perda notória da qualidade de imagem, há quem diga que sim, mas é muito difícil isto acontecer pois estamos a falar de dados digitais que só serão transformados num sinal analógico quando estes chegam a TV, isto no caso da imagem, no caso do áudio quando estes chegam ao receiver. A não ser que o receiver "mexa" nos dados da imagem, mas isto significava que alguma opção de processamento de imagem estaria ligada.

E no caso do 606 o processamento de imagem (upscale) pode ser desligado, seleccionado a opção "Through".
 
Se o teu Onkyo 606 é 7.1, porque haverias de acreditar nele a dizer que era um 5.1???


O que ele disse não foi que o meu onkyo era 5.1...
<P>
<p>
O que ele disse foi que visto que eu tinha um kit de colunas 5.1 (o que é verdade) o cabo óptico dava para ouvir aqueles formatos.... Se eu tivesse um kit colunas 7.1 já não dava...
<p>
<p>
Percebeste?
 
O que ele disse não foi que o meu onkyo era 5.1...
<P>
<p>
O que ele disse foi que visto que eu tinha um kit de colunas 5.1 (o que é verdade) o cabo óptico dava para ouvir aqueles formatos.... Se eu tivesse um kit colunas 7.1 já não dava...
<p>
<p>
Percebeste?
claro que percebi... agora que colocaste a informação toda!

No primeiro tópico não colocaste isso dessa forma!
 
Back
Topo