1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligações Box TVCabo - grav.DVD - TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por korning, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 2017)

1. korning

korning Power Member

Cumps a todos,

Pesquisei já alguns threads sobre temas relacionados com ligações deste tipo, mas não cheguei ainda a grandes conclusões, até porque não encontrei nenhum esquema idêntico ao meu...

É assim, quero ligar a Box da TVcabo ao gravador de mesa de DVD e à TV!

Problema: a TV só tem 1 scart! mas tem audio e video no painel frontal, será q dá por aí?

Para já, nunca percebi mto bem as diferenças entre as várias ligações possíveis, se alguém com conhecimento me puder explicar agradecia muito... SCART, composite, S-VIDEO !!!

A situação actual e menos má é a seguinte:
    A box TVcabo recebe o sinal da antena, e depois liguei outro cabo RF até ao gravador para este poder apanhar os canais
    -> 1º problema: na pesquisa do gravador não apanho a Sportv que é o unico canal que tenho pago e daí a box!
    Tenho ainda 1 SCART desde a Box até uma extensão de SCARTS, e um outro SCART saíndo do DVD para essa mesma extensão. Desta extensão SCART, sai então um SCART finalmente para a TV.

-> 2º problema: Se estou a controlar a TV com o comando da box e quero ver um filme ou de qq modo aceder aos canais pelo gravador de DVD, não consigo! A única maneira de aceder ao conteudo do gravador DVD (canais ou DVD´s) é desligando-o e ligando de novo, só aí me aparecem os menus na TV!

Que ligações devo fazer? HELP!

Obrigado,
    RR

2. madafakapc

madafakapc Power Member

Ora bem, resumidamente, dado que os incompetentes da TV Rabo certamento nao te souberam ligar isso e ainda dizem que isso nao vai dar....aki vai:

ligar o scart entre a TV Box e o Gravador de DVDs.....pela ficha Scart ou possivelmente entre os cabos audio e video dos aparelhos...

Depois vais no DVD e deves ter la uma especie de "canal" AV ou AUX que permite conectar dispositivos externos e gravar a partir dai.....

ISto (eu nao tenho TV Box) mas ja liguei em tempos uma TV Box a um video para poder gravar e era assim....

Para confirmares ou gravas qq cena e ves depois o resultado ou entao ligas o DVD na TV e com esse tal "canal" ves se a Box dá.....isto já nao sei bem...
    mas a ideia é essa....

:x2: :x2:

Partilhar esta Página