1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações da Fonte para a Placa Mãe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmlc, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2016)

1. pmlc

pmlc Power Member

Pessoa, esclareça-me uma questão, para nao correr o risco de "queimar".

Pelos campos da Fonte, devo ter que ligar 3 cabos à Placa mãe, a minha dúvida é nesta primeira foto, que nao percebo a razao de estar este cabo com 4 ligaçoes separado no que esta ao lado ja ligado (Nao custuma ser tudo num mesmo?)

Aqui ligo outro cabo da Fonte... penso que este nao há duvidas

Uma visao geral das ligações:

Agradeço a vossa ajuda.

2. Fuzzed

Fuzzed Power Member

you choose what to do.

ha quem diga que se ligares mais esses 4 tens mais estabilidade.
    Eu antes tinha uma fonte so com 20 e agora troquei por uma nox acho que até é essa e liguei os 24 ;)

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

liga os 20+4 no ATX e os 4 no BTX , sao as ligaçoes correctas e aconselhadas.

cumps.

4. extreminator

extreminator I folded Myself

Motherboard antigas apenas precisam de 20 pinos mas com o surgimento do PCI-E foi necessário mais voltagem para slots e outras coisas ai aparecemram as motherboards de 24pinos se a tua motherboard e de 24 pinos e a tua fonte tambem entao liga-os!! O outro conector de 4 pinos são os 12v auxiliares para o processador, recomendo a ligares os 24 na motherboard.

5. pmlc

pmlc Power Member

Muito obrigado.
    Vou então ligar todos, já que eles existem. :)

Penso que ficou tudo bem ligado... Sobra apenas um cabo da fonte PCI-Express, mas que nao tenho onde ligar... este é para as Placas mae mais antigas, certo?

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é para as graficas

7. pmlc

pmlc Power Member

Mas a minha Gráfica não tem nada para ligar
    (Placa gráfica DirectX®10 PCI-E GIGABYTE 9500GT 1GB)

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é para as graficas que precisam dessa ligaçao , se a tua nao tem nao ligas

Partilhar esta Página