1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações de rede entre PCS pelo router e switch ao mesmo tempo??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 25 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 982)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Esclareçam-me lá o seguinte:

Queria tentar aproveitar ao maximo a minha rede para transferir (no caso é para permitir a conversao de ficheiros de video dentro da rede de um PC para outros 2 ao mesmo tempo) e tenho o seguinte:

AMD - placa de rede gigabit e placa onboard LAN
    P4 - placa onboard e placa de rede 10/100
    Celeron - placa de rede gigabit

Tenho os pcs ligados no meu switch gigabit e este por sua vez vai a um router que liga ao modem.
    O router tem ainda 3 portas disponiveis.

Ora, queria fazer todas as ligações de rede possiveis entre os PCS preenchendo as ligações de PC ainda disponvieis para o efeito, mas agora as restantes ligações iriam passar directamente pelo router e já nao pelo switch (julgo eu ser o melhor...) partindo eu do principio que apenas estarei a usar o router no caminho entre essas ligações e já nao uso o switch....

Assim: PC a PC pelo Switch e PC a PC pelo router???? É isto possivel para sacar o maximo da rede...ou tou a dizer uma ganda barbaridade....

2. xupetas

xupetas Banido

O que tu queres fazer chama-se line bonding em linux ou teaming em windows.
    O windows xp nao o consegue efectuar. So versoes adv server do 2000 e 2003.

O linux faz isso off the box :004:

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Tive a peskisar na net mas tenho duvidas ainda quanto à forma como se pode fazer isto no Windows....posso faze-lo com qq tipo de hardware ou é preciso ser proprio e depois é necessario ter um software ??? E se fizer da maneira rudimentar nao estou a tirar partido da potencialidade da rede pois nao???

Partilhar esta Página