Ligações entre campos Excel

Queria fazer uma ligação no Excel.

queria criar uma tabela com os nomes das pessoas e uma letra correspondente a cada pessoa, depois queria construir uma tabela em que terá vários campos, e um deles será o nome dessas pessoas, mas em vez de escrever o nome, colocaria a letra correspondente e o excel assumaria o nome da pessoa. por exemplo uma tabela com

Jorge -> A
Sara -> B

Depois na outra tabela no campo "nome" eu bastava-me escrever a letra correspondente ao nome, dava enter e o excel assumaria o nome.
 
Isso faz-se bastante bem utilizando as funções ìndice e corresp

Agora não tenho tempo de fazer um exemplo mas le as especificações das duas e vê se consegues. Tens de chamar a função índice com a corresp dentro da índice para obter as posições na matriz de correspondência.
 
Acho que é mais fácil que isso..se percebi bem..queres por um A numa célula por exemplo e aparecer Jorge.

Se for isso na célula onde escreves o Jorge no topo do lado esquerdo onde aparece o numero da célula, B6 p. exemplo escreves lá A e depois sempre que utilizares A ele substitui por jorge...

Será que é isso?
 
Acho que é mais fácil que isso..se percebi bem..queres por um A numa célula por exemplo e aparecer Jorge.

Se for isso na célula onde escreves o Jorge no topo do lado esquerdo onde aparece o numero da célula, B6 p. exemplo escreves lá A e depois sempre que utilizares A ele substitui por jorge...

Será que é isso?

Eu quero uma maneira de digitar apenas uma letra e ele assumir o nome correspondente, visto que terei de fazer varias tabelas com esses mesmo nomes.

Penso que me entendes-te bem mas j+a testei e nao está a funcionar isso, será preciso mais alguma coisa?
Obrigado.
 
Back
Topo