1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações entre ficheiros no host

Discussão em 'Web Development' iniciada por cjdmc, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 423)

1. cjdmc

cjdmc Power Member

Bons dias,
    Está a ser a primeira vez que estou a colocar um trebalho no servidor -"publico"-, mas tenho uma duvida.

Quando faço o meu site funcionar no meu localhost, ele funciona bem, mas quando faço o upload dos ficheiros as relações entres os ficheiros não funcionam.
    Isto é, a minha pasta no host, tem várias sub-pastas, onde se encontram as imagens, os ficheiros com as css, os includes,...
    Nos ficheiros em HTML, CSS, PHP,... faço várias referências a ficheiros, do tipo que apresento na linha a baixo:
    background:#A80000 url(../Imagens/fundo5_2 copy.JPG) repeat-y top left;

só que - neste exemplo - a imagem não aparece.
    Quando é programação, onde chamo um ficheiro que está numa pasta diferente da minha pasta "raiz", dá erro.

Já tentei : "./" ou assim "/" ou assim "../", mas nada funciona.

Não sei se alguém me pode ajudar, mas gostava de ultrapassar esta fase.
    Até porque é o meu primeiro trabalho !!!

Um abraço a todos.
    Carlos Costa

2. Midao

Midao Power Member

Tens de ter a certeza se estás a colocar tudo igual, pastas localizações e nomes correctos. Onde estás a colocar os ficheiros ? public_html ?

Assim sem ver o site não posso fazer muito, mas se quiseres mostrar avisa talvez possa ver o porque do erro.

3. anjo2

anjo2 Power Member

quando fazes ../ estás a ir buscar os ficheiros na directoria abaixo, não será na actual? Ou seja "Imagens/ficheiro.jpg"
    A pasta chama-se mesmo "Imagens"? É que letras maisculas fazem diferença no linux, já no windows não.

Partilhar esta Página