1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações HDMI que me estão a deixar louco...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por SpeedDemon, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1509)

  1. SpeedDemon

    SpeedDemon Power Member

    Caríssimos,

    desde segunda-feira passada que tenho em casao Philips 37PFL9732D e o HTS 8100... Só me falta o suporte STS 8000 para que que o sistema fique completo!

    Estou aqui porque ainda não fui capaz de ligar, covenientemente, a box do Meo ao televisor via HDMI a 1080i. Com os cabos que vinha com a box, tenho cortes quase constantes na imagem e sou informado que existem problemas com o HDCP.

    Ok, comprei um cabo daqueles todos XPTO: a coisa melhora em muito, pois os cortes são quase anulados - ainda se mantêm uns quantos de tempos a tempos. Contudo, só consigo visualizar os conteúdos caso tenha APENAS a box ligada via HDMI. Ou seja, se ligar tb o sistema AV via HDMI, a não ser que este esteja ligado (ON), não vejo os conteúdos da emissão...

    Se desligar a ficha HDMI do televisor, a imagem retorna quase imediatamente... O cabo aqui utilizado é um cabo de origem da box MEO.

    O que pretendia saber é o seguinte:
    - 1º) há ou não cabos que são compatíveis com o HDCP?
    - 2º) será que isto pode ser um problema de cabos?
    - 2º) todos os cabos hdmi de uma instalação devem ser compatíveis com HDCP?


    Peço-vos ajuda, pois já liguei para o apoio MEO e ficaram tão ou mais confusos do que eu... Só me falta mesmo testar com outra box para ver se o problema não é da box...

    Um grande abraço,
     
  2. SpeedDemon

    SpeedDemon Power Member

    Não há sugestões nem opiniões?...:005:
     
  3. Actualização do Firmware

    Olá,

    O problema que estás a ter pode ser derivado com um "bug" que já foi detectado em modelos desta televisão. (mais propriamente com o modelo de 32'').

    O bug sido fonte de muitos problemas nas "boxes" da televisão no reino unido.
    A Philips lançou um "firmware" cujo objectivo é resolver o problema relacionado com as boxes em inglaterra, mas visto o teu problema ser bastante parecido a actualização com este firmware pode-te resolver o problema.

    O site para os firmwares do teu modelo é:

    http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...L9732D/10&mid=Link_Software&hlt=Link_Software

    No dowload vem um pdf com as instruções para fazer a actualização.

    Tens aqui também um link para uma discussão sobre este problema:

    http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=623235

    Fica bem.
     
  4. SpeedDemon

    SpeedDemon Power Member

    Pois... Ontem já tinha tropeçado num Blog da Pioneer onde este problema era abordado...

    Acontece que a minha Televisão já tem o último firmware instalado... :( E depois há a situação do cabo: com o de origem da MEO não consigo ver e com o cabo hdmi xpto fica muito melhor... Estranho, não?

    No UK as boxes sempre tinham saída de componentes... A da MEO, tirando o HDMI, é só analógida: SCART, S-VIDEO e Video Composto... não há outra forma de fazer os 720p ou os 1080i sem ser por hdmi... :( Droga!
     
  5. CHNR

    CHNR Power Member

    SpeedDemon,

    Tenho o mesmo problema. Comprei em Dezembro uma Philips 47PLf9732 e aderi a Meo.
    Liguei o PC, o video e a Box por HDMI, e a imagem começou logo a dar esse erro de ligação com paragem na imagem.
    Pensei que o problema fosse da Meo e foram lá trocar o equipamento todo, continuou tudo na mesma.
    Agora virei-me para a Philips, falei com um tecnico que disse que para resolver o problema era não ligar mais do que um cabo HDMI ao mesmo tempo. De facto resolve o problema, mas se tem 3 entradas é para serem utilizadas.


    No meu caso consigo ver a 1080i com o cabo da Meo, e se ligar o Profitgolg não consigo. Estranho!!!
     

Partilhar esta Página