1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligaçoes na MB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por afonso242, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 457)

1. afonso242

afonso242 Power Member

boas

sempre q tiro pa fora a motherboard e desligo os cabos todos, voltando depois a ligar, surge-me sempr 1 duvida: tipo, os fios de ligar e desligar (botoes) têm algum sitio específico onde encaixar na MB? é q eu ligo-os mais ou menos no sitio onde tavam, mas pelos vistos estou a falhar algo pois acontecem-me cenas tipo ter trocado a funçao do botao de ligar, q agora reinicia-me o pc, e vice-versa...alguem me explica as ligaçoes correctas, plz, ou algum site maybe...

cumpz

2. Primax

Primax Power Member

Qual é a tua motherboard?

Tens isso no manual, ou então agora procuras no site do fabricante.

Por acaso não sei se é universal as ligações.

3. afonso242

afonso242 Power Member

a MB é uma velhota Matsonic MS9317E+, penso eu... :007:

4. jonny__27

jonny__27 Banido

isso também me deu muitas dores de cabeça na primeira vez que desmontei o meu pc.

tenta dar uma olhadela a fundo na board. algumas costumam dizer em letras (muito) pequeninas o que se liga lá.

se não disser, é uma questão de experimentar um de cada vez. começa pelo cabo de ligar/desligar e experimenta em todas as posições possíveis até dar. depois fazes o mesmo para os outros cabos: o botão de reset, o led do power, o led do disco, e por aí fora.

5. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

e nao tens o manual?

é k tb tive a procura dele e nao encontro e a matsonic parece k desapareceu com o suporte para a boards.

se tiveres o manual procura pelo front painel e ai tem as ligaçoes da caixa na board

e as ligaçoes nao sao iguais, muda de board para board e de marca para marca mas ha umas parecidas.

ve tb na board se por baixo do front painel nao tem la escrito como se liga os botoes, e k existem boards k trazem isso la escrito

Partilhar esta Página