1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações novato...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DIsier, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 751)

1. DIsier

DIsier Power Member

Ora viva! Não sei se haverá algo do género mas procurei e não vi...
    Então é assim tenho aqui um vizinho que me pediu ajuda para algo que sinceramente nunca me meti a fazer daí o pedido de ajuda!
    O fulano tem uma LCD recente, um DVD e um sistema de som 5.1 com subwoofer!
    Acontece que até agora o tipo tinha ligado o sistema de som só ao DVD! Mas quer ligá-lo agora à LCD nova!

Ora como nunca fiz nada disto, gostaria de saber se é um procedimento fácil ou não e esclarecer como ligar isto tudo entre si, de forma a ligar as colunas à televisão e por sua vez o leitor dvd!

Tenho algumas dúvidas como calculam:
    Dá para ligar tudo em simultâneo? qual a melhor configuração? Isto de forma a ficar a saída de som da TV pelas colunas, e quando se ligasse o dvd, o som manter-se nas colunas.
    E neste ponto específico, é possível por exemplo ligar o DVD por HDMI à TV e tipo o som sair automaticamente pelas colunas?
    Eu antevejo que isto não seja nada de muito difícil, os cabos estão todos identificados bem como as saídas da televisão certo? E nos manuais deve vir tudo esplicadinho... mas às vezes!
    Se me souberem indicar um site ou local onde tenha tipo um tutorial com este tipo de procedimentos agradeço... Já tou é a ver que é uma carrada de fios dos diabos!

2. iRico1989

iRico1989 Power Member

Se o dvd tiver coaxial in e a tv tiver coaxial out dá assim. Caso não tenha, deve ter audio in (dois RCA´s, um branco e um vermelho) e basta ligar aos respectivos da tv. Se o dvd tiver hdmi ARC (audio return channel) ou hdmi IN, e a tv tiver um hdmi tb com ARD, uma simples ligação hdmi serve.

3. DIsier

DIsier Power Member

pois mas o mais complicado é a ligação das colunas à tv!

4. thendless

thendless Power Member

O leitor de dvd é parte integrante do sistema de som 5.1 ? O seja, as colunas são alimentadas pelo leitor de dvd? Já agora, ajudava saber as marcas e modelos dos aparelhos.

5. DIsier

DIsier Power Member

exacto é... o dvd é antigo nem tem entrada HDMI. a tv é nova é marca blaukpunkt!

6. iRico1989

iRico1989 Power Member

Se e antigo so deve ter audio in, sao duas ""bananas", uma branca e uma vermelha. Com sorte ainda tem entrada óptica, mas duvido....

Última edição: 1 de Maio de 2012

Partilhar esta Página