Ligações por Fibra Optica

Tiago Fonseca

Power Member
Tenho um Home Cinema com ligações um pouco limitadas (Pioneer DSC-424), porém, tem entrada Optica...
Estou a pensar comprar um leitor de DVD novo (para Divx e principalmente HD).
O meu objectivo é ter o novo leitor ligado ao LCD e ao Home Cinema como é logico (HDMI pro LCD e Optical para o Home Cinema)
A minha pergunta é a seguinte: é uma boa ligação? Vou ter tudo 100% funcional? Ou seja, consigo estar a ver um filme ou ouvir musica no novo leitor com as funções todas do Home Cinema (som)?
 
Última edição:
Uma da grande desvantagens de sistemas com entrada optica (no caso das colunas) é o seu preço, porque os componentes que estao por tras do processamento optico-electrico é bastante caro...

Mas no teu caso se tens a hipotese de utilizar as ligões opticas é a melhor opcção, uma vez que o sinal optico não está sujeito ao ruido electromagnetico, logo a qualidade vai ser superior á do cabo 'normal'...

Alem disso um unico cabo optico 'leva' a informação toda pelo que não vais perder qualidade nenhuma, mas claro que á cabos e cabos por isso na hora de escolher um cabo optico não convém ir aos mais baratos porque de certeza que não são os melhores, e logo nas tecnologias opticas...
 
Não esquecer que a fibra optica funciona por refracção de luz, basicamente composto por umas especie de "vidro", portanto nada curvas de 90º na esquinas pode danificar os cabos.
 
Última edição:
Back
Topo