1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligações por Fibra Optica

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Tiago Fonseca, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1677)

1. Tiago Fonseca

Tiago Fonseca Power Member

Tenho um Home Cinema com ligações um pouco limitadas (Pioneer DSC-424), porém, tem entrada Optica...
    Estou a pensar comprar um leitor de DVD novo (para Divx e principalmente HD).
    O meu objectivo é ter o novo leitor ligado ao LCD e ao Home Cinema como é logico (HDMI pro LCD e Optical para o Home Cinema)
    A minha pergunta é a seguinte: é uma boa ligação? Vou ter tudo 100% funcional? Ou seja, consigo estar a ver um filme ou ouvir musica no novo leitor com as funções todas do Home Cinema (som)?

Última edição: 18 de Outubro de 2006
  2. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Uma da grande desvantagens de sistemas com entrada optica (no caso das colunas) é o seu preço, porque os componentes que estao por tras do processamento optico-electrico é bastante caro...

Mas no teu caso se tens a hipotese de utilizar as ligões opticas é a melhor opcção, uma vez que o sinal optico não está sujeito ao ruido electromagnetico, logo a qualidade vai ser superior á do cabo 'normal'...

Alem disso um unico cabo optico 'leva' a informação toda pelo que não vais perder qualidade nenhuma, mas claro que á cabos e cabos por isso na hora de escolher um cabo optico não convém ir aos mais baratos porque de certeza que não são os melhores, e logo nas tecnologias opticas...

3. Accident

Accident Power Member

Não esquecer que a fibra optica funciona por refracção de luz, basicamente composto por umas especie de "vidro", portanto nada curvas de 90º na esquinas pode danificar os cabos.

Última edição: 20 de Outubro de 2006
  4. Tiago Fonseca

Tiago Fonseca Power Member

Informação importante! Thanks :)

Partilhar esta Página