Dúvida Ligações Sata

gomes2

Membro
Estou com dúvidas em relação ás ligações que tenho que fazer em relação á matherbord.

Tenho uma ASUS P5N7A-VM que permite configurações de raid 0, 1, 0+1, 5 e JBOD para 5 conectores sata de 3Gb´s.
A placa tem sata 1, 2, 4 em cor encarnada e sata 5 e 6 a preto.

Tenho um DVD LG sata e UM CD-R/RW IDE que não tenho dificuldade em fazer a ligação a minha duvida está onde ligar o cabo sata do disco rigido e o cabo sata do DVD?

Como é que tenho que configurar o setup para que o SO arranque pelo DVD sata e não pelo CD-R IDE?
 
As pretas sinceramente não sei para que servem, mas isso tudo que dizes - leitores DVD e disco - é tudo nos vermelhos. Ele só faz boot pelos leitores se lá tiveres CDs/DVDs "bootáveis". Para definires a ordem de boot vais à BIOS e procuras algo que diga Boot Priority ou assim parecido, depois metes o disco em primeiro. Em relação aos RAIDS, se não quiseres fazer não te preocupes com isso.
 
Boas

Normamente a vermelha são Sata normais, as Pretas são para fazer Raid. Liga o DVD na sata 1, e o disco na sata 2, é como eu tenho! o IDE n respectiva IDE!
 
Back
Topo