[Home Cinema] Ligações soundbar

tribaldragon

Power Member
Ora venho aqui apelar à sapiência dos experts daqui a ver se resolvo o problema que estou a ter que passo a descrever:

Adquiri recentemente uma Philips 55PUS7503 e tenho uma soundbar Yamaha YAS 207. Para ligar à soundbar, tenho uma box meo, uma box android e uma ps4. Ora eu liguei a box android à soundbar e a soundbar na porta 1 hdmi da tv que é ARC/MHL, a box meo na porta 2 e a ps4 na porta 3.
O que acontece é, que depois de ter configurado a tv para o som ser na soundbar, a mesma só muda automaticamente na box android. Desligando a tv e voltando a ligar, se for com sinal de antena ou box meo, não sai som pela soundbar mas pelas colunas da tv e nas definições da tv se tem alterar diz que é impossivel mudar o som para a barra por ter as colunas tv ativas, se de seguida mudar para a box android, automaticamente ativa o som na soundbar.

Sugestões para resolver esta embrulhada?
 
liguei tudo na tv, troquei as portas dos diversos equipamentos ligados à tv e troquei os cabos hdmi entre os equipamentos, e continua só a ativar a soundbar através da box android. De seguida desligeui a box android da tv e mantive o resto dos equipamentos, e ficou a funcionar tudo bem por isso o problema está na box android. Que poderá ser o problema para causar este conflito?
 
Hummmm cheira-me que tem a haver com a box android e com o HDMI CEC da mesma. experimenta ir as definições da box e procurar pelo CEC para ver se há alguma configuração possível.
quote
O CEC(sigla em inglês para "Controle de Eletrônicos de Consumo") é uma das funções mais usadas, e mesmo assim desconhecidas, do HDMI. Em modelos compatíveis, o recurso permite que televisores e os aparelhos conectados às suas portas HDMI possam "conversar" entre si. Ou seja, o CEC sincroniza funções como volume, aprimoramentos de imagem e outros ajustes.
unquote
 
Back
Topo