Ligações VPN com Certificados Digitais

kales

Power Member
Boas pessoal, gostava de criar uma cena na minha rede vou tentar explicar:

Queria ter acesso á minha rede interna mais propriamente ao meu servidor via VNC mas queria que esta ligação se torna-se segura via VPN e que só apenas eu pode-se entrar atravex de um certificado digital. Agora é minha questão é que programa uso para criar um VPN server e/ou que programa uso para gerar os certificados digitais. Os programas podem ser free ou pagos ( desde que n seja mt caros ) é para a minha empresa. Obrigado desde já a todos.
 
Boas pessoal, gostava de criar uma cena na minha rede vou tentar explicar:

Queria ter acesso á minha rede interna mais propriamente ao meu servidor via VNC mas queria que esta ligação se torna-se segura via VPN e que só apenas eu pode-se entrar atravex de um certificado digital. Agora é minha questão é que programa uso para criar um VPN server e/ou que programa uso para gerar os certificados digitais. Os programas podem ser free ou pagos ( desde que n seja mt caros ) é para a minha empresa. Obrigado desde já a todos.

checkpoint ng

Não sei se consideras o software como sendo barato!
 
Era isso que eu ia dizer.

Se instalares o OpenVPN (addon), já suporta. Depois só tens de instalar o programa no computador, sacar o certificado e já está.

Já tentaste por alguma a bombar? é que eu já....:002: - em certificados digitais... no resto é trivial...

Ps: e não precisas de sacar o addon... ja vem builtin
 
Boas pessoal, gostava de criar uma cena na minha rede vou tentar explicar:

Queria ter acesso á minha rede interna mais propriamente ao meu servidor via VNC mas queria que esta ligação se torna-se segura via VPN e que só apenas eu pode-se entrar atravex de um certificado digital. Agora é minha questão é que programa uso para criar um VPN server e/ou que programa uso para gerar os certificados digitais. Os programas podem ser free ou pagos ( desde que n seja mt caros ) é para a minha empresa. Obrigado desde já a todos.

Eu uso o programa Check Point! Fazes uma ligação VPN via IPSEC...

Penso que não gera certificados digitais... mas para isso também há o Win-PT para os criar...
 
no antigo instituto onde estudava, usava-se o openvpn com certificados virtuais.


A unica coisa que nunca consegui por a bulir de forma automatica, foram as rotas (talvez azelhice minha).
Era obrigado a fazer modprobe ao tun, e a colocar a default gateway à pata, pois o openvpn pra linux não me fazia isto :\


tirando isso ... 5 *'s
 
bem, podes apenas para encriptar o VNC, usar um tunnel SSH com o putty+ um server de SSH para windows... ou
usar o OpenVPN que encripta tudo e nao apenas o VNC
ou usar mesmo o server VPN do windows (apenas windows server se nao me engano).. utiliza o protocolo PTPP e creio que suporta IPsec se nao estou em erro...
o OpenVPN usa o SSL, tal como o STUNNEL, que é um software que permite adicionar SSL aos servicos que nao foram preparados para tal.. como FTP, telnet e afins...
é só escolher :D
 
Back
Topo