Problema "ligado à corrente, não está a carregar"

bom dia.

tenho um hp elitebook 2530p, e está a acontecer algo que nao sei se é normal, ou se fui eu que o causei, ou se é mesmo avaria.

O portatil está ligado à corrente. Ontem a bateria foi até aos 45%, na parte da tarde. e de noite, qd passei o rato por cima do ícone da energia, mostrava que a bateria estava a 96%, e dava-me a mensagem que postei no título...

algumas luzes sobre o assunto?
 
Pois é provável que tenhas um problema ou com o transformador ou com a bateria, se conseguires arranjar um portátil igual para testar tiras as duvidas, se não e melhores enviares para a marca.
 
boas...
ontem saí com o portátil sem levar o transformador. foi até aos 16%, e agora está a carregar. Temo que quando chegar aos 96%, pare de novo. vi aqui um problema semelhante com um portátil do sony vaio, que tinha o sensor calibrado para os 80%. Como posso verificar se é a mesma coisa que aqui se passa?
 
O problema deve ser este e acho que não te custa nada a pensar. A ideia é não assumires que não é problema porque pode na verdade não ser absolutamente nada. Mas se pensares sempre assim tens isso tudo estragado.

Deixa-o carregar e quando encher tudo (assumindo que a tua bateria ainda enche toda...) vês a mensagem que ficou. É quase certo que seja o que te disse. Se a partir daí não for isto então pode ter algum problema.

Os OS nem sempre sabem exactamente a percentagem da bateria correcta. O que se costuma fazer é deixar carregar a bateria completamente (e faz melhor se for com o pc desligado além de ser mais rapido) e desactivar todos os avisos de bateria fraca e deixar o computador desligar-se por si mesmo por falta de bateria.
 
O meu portatil também diz isso seja a 100%,99%,98%,97% ou 96%. Verifiquem pelo menos se chega aos 100%.
Dentro dos valores que escrevi faz sentido ele nao carregar, se tiverem o portatil com a bateria carregada a 100% ao fim de uns bons dias vai começar a perder carga, e nao valia a pena carregar por 1%.
 
Ele dizia isso mesmo com a bateria a 26%. Não tenho a certeza mas acho que carrega quando está desligado. E aconteceu me algo estranho, que já não é a primeira vez, penso que o transformador está a dar o berro. Quando ligo a corrente ele começa a apitar. Alguém sabe do que será?
 
ligado à corrente não está a carregar

Tenho o mesmo problema com o meu PC, tenho um ASUS k50IJ (nunca me deu grandes problemas), já aconteceu antes mas passado pouco tempo ele voltou a carregar normalmente... Desta vez já esta assim a quase 3 semanas e não há jeito de voltar ao normal...:'(:'(:'(

Gostava de saber se há alguma maneira de resolver este problema...
Pois já estou a ficar farto de andar com o PC e o cabo de alimentação atrás de mim...

Espero que alguém me possa ajudar...:009::009::009:
 
Como já foi dito, depois de atinguir a carga máxima, a bateria deixa de carregar. Se se continuar a usar o computador por longas horas ligado à corrente e com a bateria posta, a bateria vai descarregando lentamente. A bateria só começa a carregar quando a percentagem de descarga atinguir um determinado valor. Não sei exatamente qual é esse valor, mas com 96% de bateria não vai iniciar a carga. Isso é normal.
 
ok... Percebido...
Mas o grande problema é que a minha bateria esta parada nos 0%...
E não sai de la... Já tentei tudo o que sei, e nada...

:confused::confused::004::004:

Isso já é outra história. Mas deixaste a bateria de lítio ir aos 0%? Isso estraga as baterias. Se descarregares exageradamente uma bateria de lítio podes danificá-la. Outro inimigo das baterias de lítio é o excesso de calor. Também pode ser que a bateria se tenha estragado ou o circuito de carga no computador. Cá em casa já fiquei com uma bateria queimada (deixou de ser reconhecida) com um pico de tensão. Houve um corte de corrente, quando voltou a corrente...pimba...bateria ko.
 
Última edição:
Isso já é outra história. Mas deixaste a bateria de lítio ir aos 0%? Isso estraga as baterias. Se descarregares exageradamente uma bateria de lítio podes danificá-la. Outro inimigo das baterias de lítio é o excesso de calor. Também pode ser que a bateria se tenha estragado ou o circuito de carga no computador. Cá em casa já fiquei com uma bateria queimada (deixou de ser reconhecida) com um pico de tensão. Houve um corte de corrente, quando voltou a corrente...pimba...bateria ko.

E entao o que fizes-t????...
 
Back
Topo