1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligados ilegalmente ao router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Phreak, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 2156)

1. Ilustres alguém me pode recomendar algum software de detecção de intrusos para conseguir correr com os penduras que tenho ligados ao meu router.
    O router é um SMC WBR14T-G EU o que acontece é o seguinte tenho a chave de rede encriptada wpa2 de 64 bits tenho a firewall do router ligada, tenho o router trancado com os mac adress dos 3 computadores que lhe podem aceder e perco a ligação sistematicamente num deles, este que perde ligação é o que está mais longe do router mas não me parece que seja pela distancia que perde a ligação, os outros dois estão perfeitos e nunca perdem a ligação.
    Outro problema que sucede é que quando desligo os computadores seria suposto eles deixarem de constar no log que indica os pc que estão ligados ao router, mas o que é facto é que um deles está sempre ligado, desconfio que alguém me clonou um dos mac adress e está a sugar-me.
    Não percebo grande coisa do assunto, se alguém poder opinar sobre o meu problema desde já agradeço

2. Nota: A actualização dos logs não é imediata demora um certo tempo.

Em relação a parte do "intruso",

Tens uma chave wpa2 de 64bits --> demora muito tempo a ser crackada, mas mesmo muito
    Tens isso restrito a certos MAC's --> logo mesmo que esse "intruso" tenha clonado o MAC precisa da passphrase ( a não ser que tenhas dado essa passphrase a alguém :/ )

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Se estás desconfiado muda a password da rede.
    Clonar MAC addresses é fácil, descobrir uma password WPA2 em tempo útil (i.e. poucos anos) é impossível.

4. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

O meu pc mesmo desligado, fica com a placa de rede a funcionar, se calhar o teu também.

Cumps

5. whee_man

whee_man Power Member

Na volta tens a opção wake-up-on lan activa na bios desse pc.
    E caso seja isso, o pc vai sempre aparecer na arp table do rotuer

6. Agradeço a todos as vossas opiniões, vou mudar a pass e vou ver a bios.

7. knightmasks

knightmasks Power Member

Não entendi bem qual é o teu problema. :eek:

8. kales

kales Power Member

Boas.
    Na password da rede wireless não metas palavras conhecidas em dicionário.
    mete letras e numeros sem qualquer nexo. não teras problemas porque ninguem te consegue entrar na rede.

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Phreak até agora a única pessoa que cometeu uma ilegalidade foste tu ao emitires para fora do teu edifício radiação. A legislação Nacional é bem clara quanto ao assunto.

Quanto ao facto da possibilidade de alguém andar a usar a tua rede tal como te foi dito quebrar uma chave WPA de 64 bits pode demorar anos.

10. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

tenho um router e 2 pcs ligados a ele. mesmo com os pcs desligados, eles constam no log do router. nao te preocupes

11. Theforbidden1 Desculpa a minha ignorância, mas eu emito radiação em que sentido??

12. Já percebi que não devo ter ninguém ligado ao meu router, obrigado pela vossa ajuda, o outro e único problema que resta é que sistematicamente num dos computadores que tenho ligados perde a ligação, alguém me pode dar umas indicações, ou um dos 10000000000000 motivos possiveis pelos quais isto possa acontecer??
    Resumindo em 3 computadores ligados 2 deles estão perfeitos nunca perdem ligação só que um deles cai frequentemente.
    Espero que me tenha explicado convenientemente.

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Placa de rede desse PC pode estar defeituosa...

Ou talvez seja uma questão de drivers da placa de rede...

14. PJTuga

PJTuga Power Member

O computador que perde a ligação deve ser devido à distância.. Em minha casa tenho dias de apanhar sinal num local e noutros dias nem encontra a rede nesse mesmo local.
    A outra possibilidade é alguém mandar deauth's para esse pc.. mas se for esse o caso não conheço nenhum método para te protegeres desses ataques.
    O mais provável é ser da distancia.

15. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Basicamente o teu aparelhometro emite ondas radio nas frequências definhadas na norma IEEE 802.11

Solução, que pora acaso tambem resolve os teus problemas de segurança:

i) paras de usar
    ii) Reduzes o raio do sinal de modo ao mesmo não sair da propriedade
    iii) Colocas um material isolante nas paredes do edifício de forma ao sinal não sair.

16. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Não percebi. Então se o raio de alcance do meu router não englobar apenas o interior da minha casa estou a cometer uma ilegalidade?

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não tenho a certeza abolsuta, mas de facto penso que não seja legal...
    Mas também trata-se, na minha opinião, de uma questão menor...

Cumps

18. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Provavelmente sim, duvido muito que tenhas um router que cumpra as especificações para emitir sinal outdor.

Esses router são caros e comercialmente só existem no mercado empresarial, no mercado domestico como quem manda o é o preço e como não há fiscalização... não está difícil de adivinhar o que acontece.

Alem disso os router empresariais vem com outros bonus como: configuração do raio do sinal (para adicionar segurança fisica) e trazem protocolos de criptografia da ligação mais avançados.

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  19. Interessante nunca tinha pensado nisso... Já agora Forbidden1 com todo o respeito elucida-me então relativamente ás antenas de telémoveis espalhadas pelos telhados dos prédios espalhados pelo país todo, deduzo que também sejam ilegais

20. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Eles (e quase tudo tudo o que existe por aí) têm ter uma licensa da ANACOM? julgo eu.

Cumps

Partilhar esta Página