Ligados ilegalmente ao router

Tens os drivers mais recentes? Tinha um portatil com placa da intel (2200abg acho eu), e com os drivers da marca volta e meia o sinal ia abaixo. Tirei directamente do site da intel os mais recentes e resolvi o problema.
 
Está está resolvido um pequeno conflito de drivers que estava aqui a fazer com que a ligação caísse, obrigado pela ajuda.
Já agora alguém conhece alguma aplicação para saber existe algum pendura ligado ao router e já agora que seja possível correr com ele.
 
Se tens a configuração como disseste não tens de te preocupar. Actualmente não é possível adivinhar a tua password, a menos que a digas a alguém. De qualquer maneira podes sempre ir consultando a informação na página do router.

Acho que o pessoal às vezes tem um bocado a mania da perseguição. Nem todos os vizinhos são hackers que passam a vida a tentar adivinhar a password dos outros. Por exemplo, em minha casa tenho apenas protecção WEP de 64bit. Sei que WEP é vulnerável e que é possível descobrir a password da minha rede rapidamente, mas como a minha placa wireless não suporta WPA tenho que manter a coisa assim. Ocasionalmente dou uma vista de olhos pelos logs do router para garantir que está tudo bem.
Conclusão: passado 5 anos ainda ninguém me entrou na rede.
Eu sei que WEP não é seguro, mas impede a maioria das pessoas de se ligarem. Se um dia me aparecer um vizinho armado em chico-esperto lá vou ter que comprar uma placa que suporte WPA :D
 
Interessante nunca tinha pensado nisso... Já agora Forbidden1 com todo o respeito elucida-me então relativamente ás antenas de telémoveis espalhadas pelos telhados dos prédios espalhados pelo país todo, deduzo que também sejam ilegais


As operadoras de telemovel tem uma licença propria para emitir. Lembro-me que ha uns anos as licenças UTMS (3G) foram vendidas por 20 milhões de contos cada.

Quanto o WinMax e afins (Wireless dentro de uma cidade) for lançado comercialmente os operadores tambem vão ter umas liçenças especiais para trabalhar.
 
Eu acho que este utilizador que criou o tópico não se deve preocupar com a sua rede uma vez que cumpre com as normas todas de segurança já agora se quiseres um site que gera passwords difíceis ou fáceis consoante o teus gostos.


Exemplo de uma Password:

Password:Qu=rE6tas9yEsuT4aFuY

Phonetics:


QUEBEC - uniform - Equals - romeo - ECHO - Six - tango - alpha - sierra - Nine - yankee - ECHO - sierra - uniform - TANGO - Four - alpha - FOXTROT - uniform - YANKEE


Secure Password Generator
 
Última edição:
PJTuga por favor explica-me o que são esses tais deauth's (Devem ser pacotes de informação deduzo)

Para crackar redes WPA é preciso capturar o 4 way handshack e em seguida é preciso usar um dicionario.

O 4 way handshack é capturado quando se está a fazer dump da rede e alguém se liga a essa rede. Para acelerar o processo, envia-se um ataque deauthenticate a um dos clientes da rede.
Esse cliente que sofreu o ataque perde a ligação e ao ligar-se novamente vai ser possivel capturar o handshack


Para estares seguro basta que nao uses WEP, e que tenhas uma password segura.. mac filtering não adianda de nada


cumps
 
Há milhares de routers wireless em Portugal e ninguém os restringe apenas à sua casa.
Na minha opinião isso não faz muito sentido. Eu não vou colocar o meu router no meio da sala para poder aproveitar melhor o seu raio de alcance e não enviar radiação lá para fora...
 
Back
Topo