ligar +1 desktop á Net, via router-wireless?!!

satelith

Membro
boas!

tenho um p3 ou p2 (salvo erro!), que gostaria de ligar à internet, só para consulta, msn e download.... agora não sei como!!? :/

eis a seguinte situação::
mod.png


*tenho um desktop (centro), que liga ao telefone e modem
*um laptop toshiba A80 (deixou de dar o wireless, nao sei pk!??) ligado à net por cabo crossover
*ligação do sapo.adsl

= desejo ligar um +1 desktop (pensei por cabo crossover.... Mas!! não tem entrada para o cabo como podem ver!!??
em tempos esteve ligado à net, mas, por um modem "usb" k tb ligava ao telefone


Que soluções tenho para ligar este desktop...... ao modem/router/wireless do desktop (centro)?

*ligaçao wireless "usb"??!!!
*placa modem pci??!!

nota: o desktop a ligar, ao modem/router/wireless do desktop (centro), está na divisão ao lado (uma parede de divisão e/ou cabo de 10m)



Claro!!!! procuro uma solução prática e + economica possivel!!!
Quem me pode ajudar?? :) MT obrigado
 
tipo cabo crossover é igual ao cabo de rede, ele tem lá + 2 portas Oo é só ligares

mas com routern precisas de cabo crossover, pode ser mesmo um cabo normal pois o router trata do resto

o cabo crossover utilizasa-se paraligar um PC directo a outro
 
obrigado pla resposta :)

eu sei k o modem/router tem + 2 entradas, agora eu nao tenho como!! ligar ao desktop, pq nao tem entrada para receber o cabo (de crossover e/ou rede).

desk.png


repito: este desktop (windows me) em tempos esteve ligado à net, via um modem.adsl k ligava por Usb e ao tlf.

procuro a curto prazo resolver este peq. problema e agradeço desde já + opiniões, uma vez que nao sei bem o que fazer (até pensei comprar um pc ao desbarato no ebay :() e ainda nao encontrei na web nada que me ajude ou responda a tal!
 
basta comprares uma placa de rede, espetá-la num desses slots pci livres no desktop velho (tens mesmo q partir a pecinha em metal :/ ) e ligá-la ao teu router através do crossover
 
bem, acho que vou lá hoje :)

deduzo, que ainda que o desktop centro esteja desligado... tenho ligação à internet!?
de resto colocarei as duvidas de como instalar/configurar a placa de rede na loja :)

a finalizar, uma outra duvida! uma vez que nao tenho wireless no laptop e equaciono ligar o mesmo + o desktop à internet, sem adicionar mais um cabo! desde o router até à outra divisão!

=hipotese 1=

*um adaptador (liga no macho crossover (RJ-45) e divide em 2 femeas (RJ-45)), tendo entao 2 entradas (p/ laptop e desktop)

=hipotese 2=

*um hub/switch (dos + baratos)
rede.png

=hipotese 3=

*levar o laptop à assistencia tecnica (que fica à volta de 25€, imagino!?) para resolver o problema do wireless

nota:: se o hub/switch for uma soluçao + economica que a assistencia tecnica, é uma diferença que terei de ponderar.... por outro lado poderei usufruir de internet movel (qq ponto da casa e exterior!)o que ja tenho saudades :)
 
hipótese acertada:
Código:
                                     > (via lan ou wifi) Laptop
                                   /
cabo telefone -> teu Modem/Router -
                                   \
                                     > via lan desktop (só precisas adquirir uma placa de rede lan ethernet)
 
Back
Topo