1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar 2 computadores em rede sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por robinmusician, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 7551)

1. Olá a todos.

Tenho um Pc e um portátil em casa, cada um com ligação a um router wireless da sapo (G-link dsl 624), ambos funcionam bem na ligação à net. Gostava de saber como posso criar uma rede entre ambos os computadores para partilharem ficheiros e impressora.

Cumps.

Obrigado

2. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Olá

Jovem, se os dois computadores estão ligados ao mesmo router, então já estão ligados em rede:)

Para partilhares ficheiros de um para o outro basta colocares uma pasta em partilha no "computador 1", ires ao "computador 2" e escreveres no executar isto:
    //nome do computador1 (é obvio que se o nome do computador que tem a pasta partilhada for "MACHINE", entao escreves ---> //machine

Espero poder ter ajudaro

Cumps

3. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

convem que os 2 computadores estejam no mesmo grupo de trabalho e com a mesma gama de ips...se n estou em erro...

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  4. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Grupo de trabalho não interessa...

E mesmo que estejam com gamas de ips diferentes, eles comunicam e partilham ficheiros na boa.

Cumps

5. O problema era a Firewall da comodo. Tive de definir uma nova zona segura senão ela não me deixava aceder ao outro computador.

cumps

6. O problema era a firewall da comodo que não me deixava aceder ao outro computador. Tive de definir uma nova zona segura.

Cumps

7. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Boas, e como faço uma transferência de ficheiros via wi-fi entre 2 computadores sem router? Um é VISTA outro XP.

Obrigado

Partilhar esta Página