1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 computadores em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por afilipa, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 929)

1. afilipa

afilipa Suspenso

Tenho 2 computadores em que necessito retirar dados de um para o outro.
    Um dos computadores tem uma placa de rede para o modem, o outro não tem placa.
    Como faço? Necessito de comprar uma placa de rede para o computador que não tem e ligá-los um ao outro?
    Ou é necessário um router?

PS. Não quero ter ligação á net no computador que não tem placa de rede.

Obrigado

2. Copa7

Copa7 Power Member

Basta comprares uma placa de rede para o que nao tem

3. dark_splinter

dark_splinter Power Member

em prencipio basta placa de rede.... mas a questão é consegues utilizar por exemplo por USB o MODEM ou tens um daqueles modem + router + switch que é o que mais a por ai agora???

4. megajr

megajr Banido

boas,

eu sei que se pode fazer isso com uma placa ''que é chamado a inter-rede''

5. Já pensaste em por o disco dum dos pcs no outro?
    Mais facil que comprar cabo, placa de rede e fazer as configurações todas...

Ab

6. Sota

Sota Power Member

Boas,

se não queres pelo menos perder a net no pc que tem placa de rede ou das duas uma ligas o modem ao pc por usb ou et tens de ter duas placas de rede (isto e que j n tenho a certeza se funciona). em seguida tens de meter placa de rede no outro e ligares os dois com Cabo de rede cross over depois tens uma outra configuaração a fazer.
    Mas o melhor era comprar routher para alem de ser mais facil de configurar n da problemas e no futuro smp podes ligar mais que um em rede.

P.S.: Não sei se estamos a falar do mesmo mas inter rede e um conjunto de redes interconectadas.

comp, espero ter ajudado

Última edição: 21 de Maio de 2007
  7. pto.master

pto.master Power Member

tens varias iptses de uso ou cabo usb-usb 1394-1394 caborede-caborede mas en crosover ou wifi nos 2 ou mesmo atraves do modem tb existe maneira de criar rede

Partilhar esta Página