Ligar 2 computadores em rede

afilipa

Suspenso
Tenho 2 computadores em que necessito retirar dados de um para o outro.
Um dos computadores tem uma placa de rede para o modem, o outro não tem placa.
Como faço? Necessito de comprar uma placa de rede para o computador que não tem e ligá-los um ao outro?
Ou é necessário um router?

PS. Não quero ter ligação á net no computador que não tem placa de rede.

Obrigado
 
em prencipio basta placa de rede.... mas a questão é consegues utilizar por exemplo por USB o MODEM ou tens um daqueles modem + router + switch que é o que mais a por ai agora???
 
Já pensaste em por o disco dum dos pcs no outro?
Mais facil que comprar cabo, placa de rede e fazer as configurações todas...

Ab
 
Boas,

se não queres pelo menos perder a net no pc que tem placa de rede ou das duas uma ligas o modem ao pc por usb ou et tens de ter duas placas de rede (isto e que j n tenho a certeza se funciona). em seguida tens de meter placa de rede no outro e ligares os dois com Cabo de rede cross over depois tens uma outra configuaração a fazer.
Mas o melhor era comprar routher para alem de ser mais facil de configurar n da problemas e no futuro smp podes ligar mais que um em rede.

P.S.: Não sei se estamos a falar do mesmo mas inter rede e um conjunto de redes interconectadas.

comp, espero ter ajudado
 
Última edição:
tens varias iptses de uso ou cabo usb-usb 1394-1394 caborede-caborede mas en crosover ou wifi nos 2 ou mesmo atraves do modem tb existe maneira de criar rede
 
Back
Topo