Ligar 2º e 3º TV por cabo de antena da NOS

congro

Membro
Boas,

Tenho o serviço NOS tv+voz+net com o router Gigabit e BOX UMA, e quando instalaram eu não tinha rede de antena TV em casa ( casa antiga sem instalação de antena )

Entretanto já coloquei rede de antena pela casa a pretendo ligar mais tv's por cabo de antena.

Actualmente está ligado desta forma:

Da rua vem um cabo ( julgo ser de antena ) que vai a um spliter para duas saidas que ligam ao Router Gigabit e à Box UMA.

Como ou onde ligo um cabo para a minha rede interna de cabos de antena? Antes do spliter que me ligaram? depois do spliter?

Se pedir à NOS para um técnico resolver terei de pagar 30€ mais 15€ ou 20€ por spliter, se o puder fazer eu, tanto melhor

Agradeço desde já a ajuda, Obrigado :)
 
Boas,

Tenho o serviço NOS tv+voz+net com o router Gigabit e BOX UMA, e quando instalaram eu não tinha rede de antena TV em casa ( casa antiga sem instalação de antena )

Entretanto já coloquei rede de antena pela casa a pretendo ligar mais tv's por cabo de antena.

Actualmente está ligado desta forma:

Da rua vem um cabo ( julgo ser de antena ) que vai a um spliter para duas saidas que ligam ao Router Gigabit e à Box UMA.

Como ou onde ligo um cabo para a minha rede interna de cabos de antena? Antes do spliter que me ligaram? depois do spliter?

Se pedir à NOS para um técnico resolver terei de pagar 30€ mais 15€ ou 20€ por spliter, se o puder fazer eu, tanto melhor

Agradeço desde já a ajuda, Obrigado :)
Tens de usar o splitter que a NOS pos ou arranjar outro com mais saidas - mas adequado para o efeito - cuidado - e dai procurar levar o sinal através de um cabo para a tua rede RF. podes por exemplo intrioduzi-lo na tomada mais próxima e depois terás nas outras se não houver obstáculos na rede que fizeste. O sinal em principio só dará para o rf / tvs sem box e se calhar vai precisar de amplificação (depende dos valores qeu tens aí)
O mais limpo era tentar colocar o sinal da NOS a entrar na rede no sítio normal mas isso talvez só pelos técnicos seja da NOS sejam outrros que arranjes e saibam fazê-lo. Depois teria que ser avaliado o sinal nas boxes e router e pode não ser tão fácil como isso.
As peças se procurares bem e sabendo o que procuras encontras por menos.
 
Como ou onde ligo um cabo para a minha rede interna de cabos de antena? Antes do spliter que me ligaram? depois do spliter?

Eu faria o seguinte, para não afectar o sinal para ambos equipamentos (Router e Box) colocava um spliter de 2 saidas e com a mais baixa atenuação possivel, depois dessas saidas 1 ligava à BOX e a outra ao cabo da instalação da tua casa.

Tens que isolares a instalação da tua casa do restante predio para não injectares o teu sinal para fora de tua casa.

Quanto ao spliter tentaria um destes
144471.jpg



5Mhz-1000Mhz, se colocas algum com bandas mais curtas podes ficar sem a BOX a funcionar, pelo menos no router algumas portadoras de upload são de cerca de 12Mhz...



NOTA: Não sou experto nem lá próximo, o ideial é mesmo pedires a alguém que perceba, apenas ajudei com o que penso ser o mais correcto.
 
O ideal será substituir o splitter que a NOS instalou por um de mais saídas, 3 ou 4 conforme a necessidade e avaliar se há alguma degradação do sinal para se for necessário ligar algum amplificador de sinal.
 
também concordo que é melhor um splitter com mais saidas.

A escolha do splitter depende depois como a rede coaxial está implementada,se as tomadas estao penduradas uma a seguir outra, basta um splitter com 3 saidas.

O melhor sistema é sempre cada tomada ter um fio coaxial indepente, assim evita sempre quebras e necessidade de amplificadores
 
Boas,

Tenho o serviço NOS tv+voz+net com o router Gigabit e BOX UMA, e quando instalaram eu não tinha rede de antena TV em casa ( casa antiga sem instalação de antena )

Entretanto já coloquei rede de antena pela casa a pretendo ligar mais tv's por cabo de antena.

Actualmente está ligado desta forma:

Da rua vem um cabo ( julgo ser de antena ) que vai a um spliter para duas saidas que ligam ao Router Gigabit e à Box UMA.

Como ou onde ligo um cabo para a minha rede interna de cabos de antena? Antes do spliter que me ligaram? depois do spliter?

Se pedir à NOS para um técnico resolver terei de pagar 30€ mais 15€ ou 20€ por spliter, se o puder fazer eu, tanto melhor

Agradeço desde já a ajuda, Obrigado :)

Boas pessoal,

Fiz uma reclamação para a Provedoria da NOS, no passado dia 04/02/2020, ou seja, faz amanhã uma semana.

Sabem me dizer +/- o tempo normal de resposta da Provedoria???

Pois se não obtiver uma resposta deles a tempo, tenho de cancelar o meu serviço antes dos 14 dias que tenho para anular o contrato sem ter de indemnizar ninguém.

Obg

Um pequeno esquema explicativo do que queres. Uso material Televés porque é o que tenho em minha casa e funciona.

ecDYcFo.jpg
 
Back
Topo