1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar 2 Pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Katus, 28 de Outubro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 484)

1. Katus

Katus Power Member

Tenho um Portatil que adquiri e um pc,

comprei o cabo para liga-lo directamente um ao outro através das respectivas placas de rede.

Agora : Qual as configurações que devo fazer para ter os 2 pc´s a partilharem os discos e net entre eles ?

Agradecia Ajuda.

Obrigado

Nota: Por acaso o procedimento é igual ao de ligar um computador a um switvh ?

2. bsod

bsod Power Member

hey, esses pcs correm windows xp?

se assim for.. é mt simples: corres o home networking wizard (assistente d rede domestica, axo ke se chama assim). tens d corre-lo primeiro no pc que vai ser o provider (o server) que estará directamente ligado à net.

dps corres no outro. o assistente é muito simples, e bastante explicativo.

so tens é d ver s tens software d firewall a bloquear, isso é uma grande chatice! tens d depois abrir excepçoes, s for o caso.

e pronto. s tiveres alguma duvida pergunta ke aki tda a gente ajuda! ;-)

3. bsod

bsod Power Member

ah e para ligar os discos:

imagina ke tens p exemplo a drive D: ke keres partilhar na rede (n sei cm tens). seleccionas a D: e clicas c o botao direito do rato, e seleccionas partilhar (atençao ke essa drive n deve ser a ke tem o sistema!).

dps se kiseres tê-la cm network drive no portatil (p exemplo) vais ao meu computador, e seleccionas em ferramentas, ligar unidade de rede. Dás uma letra (podes começar com Z:) e o caminho (por exemplo \\pc\disco) (pc é o nome do computador e disco é o nome da pasta partilhada ke pode n ter o nome original)

axo ke esta td. se houver + qq coisa vai dizendo.

cumps

4. Katus

Katus Power Member

Muito Obrigado Bsod, Resultou :) :p

Partilhar esta Página