1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar 2 pcs a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Exaile, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 653)

1. Exaile

Exaile Power Member

Boas, adkiri recentemente um novo PC e o meu pai quer que o antigo tambem fique ligado a net, mas eu nao sei como fazer isso, tenho Sapo ADSL. Sera qu alguem podia explicar, o que preciso de fazer etc

obrigado.

2. carlosmigl

carlosmigl Power Member

Boas

Ora, a forma de resolveres o teu problema é bastante simples:

A meu ver podes seguir duas opções:

1ª- Se os dois computadores tiverem placa de rede ( o mais provável é terem, nem que seja na board) podes criar uma rede doméstica em windows de forma a que o computador que estiver directamente ligado á net possa partilhar a internet com o segundo computador - Nota: Isto faz-se ligando um cabo cruzado entre os pcs e criando uma rede doméstica através do wizard do wxp.

2º compras um router (mnatéia que eu não domino a 100%) o que permitirá dividir o sinal da internet nas duas máquinas, sem necessitar que o pc principal esteja ligado.

Nota2: relativamete á questão do router, está muito vaga mas prefiro não começar a escrever dizendo disparates e erros.

Espero que tenhas ficado mais esclarecido :001:

cumps

3. atlante

atlante Power Member

Sem dúvida a melhor solucao e mais eficaz é um router.

Se por acaso preferires a opcao 1 do carlosmigl, tens alguns tutoriais neste forum sobre a matéria.

cumps

4. betotti

betotti Power Member

Boas.

Podes criar uma rede domestica como te diz o user carlosmigl ou então tens que adquirir um modem/router,ou seja,um equipamento que incorpore os dois-em-um.

E isto porque nas lojas é pouco usual (eu nunca vi)encontrarem-se routers que tenham entradas USB para poderes conectares o teu modem da Sapo ao router.Essa é a unica ligação que tens no teu modem Sapo.Por norma,todos os routers apenas tem entradas de rede(RJ45) e não entradas USB.

É mais simples comprares um equipamento como este que já tem entrada de linha analógica como o modem da Sapo e para alem disso tem as 4 portas de rede para poderes conectar por fio e as placas de rede dos teus computadores.

Espero ter esclarecido.
    Abraço

5. atlante

atlante Power Member

Eu tenho SAPO ADSL e modem Ethernet

6. betotti

betotti Power Member

Atlante,o teu modem já tem porta de rede para além de USB?

Cumps

7. atlante

atlante Power Member

Nao tem USB, apenas ethernet, antes era um speedtouch, mas depois deram-me um ethernet

8. betotti

betotti Power Member

Pois,só mesmo com ethernet é que se pode ligar a um router,acho eu de que....

Houve uma fornada dos modems da clix que vieram para o mercado com entrada de linha analógica e 4 portas de rede...e por 25€...quando "repararam" no "erro" já era tarde de mais e era ver as pessoas a comprar modems/router a um preço simbólico...pena é que parece que os ISP agora bloqueiam o MAC adress do modem e só funciona mesmo quando tens o serviço da clix...

Cumprimentos

Partilhar esta Página