Ligar 2 pcs com Crossover cable

nelsonfaria78

Power Member
Tenho dois pcs em casa, um desktop e um portatil, ambos com xp sp2.

Queria liga-los entre si, de forma a aprtilhar a Adsl que tenho no meu desktop.

Gostava de liga-los atraves da plava de rede, para nao tar a comprar um router.

É possivel?

Cumps
 
Não precisas de wizard para isso... que raios de mania. É só activar a partilha no if externo e configurar os internos. 5 clicks, 2 IP's, uma submask, um gateway e dois DNS server... q? São 6 dot adresses, 72 caracteres. É preciso um wizard para isso? Esp. um que regra geral só faz é m***a? Shessh....
 
Não precisas de wizard para isso... que raios de mania. É só activar a partilha no if externo e configurar os internos. 5 clicks, 2 IP's, uma submask, um gateway e dois DNS server... q? São 6 dot adresses, 72 caracteres. É preciso um wizard para isso? Esp. um que regra geral só faz é m***a? Shessh....

Concordo plenamente, a configuração automática só trás dores de cabeça, é o simbolozinho amarelo de ligação limitada sempre a aprecer, é a net que deixa de funcionar, muitas vezes não se consegue aceder ao outro pc, com a configuração manual td funciona bastante melhor e se calhar ainda é mais rápido por a funcionar a rede desta forma do que com wizards que às vezes até pedem um restart para completarem.

Para configurar manualmente basta PC1

Partilhar a ligação de net e IP -> 192.168.0.1

PC2

IP -> 192.168.0.2
Gateway -> 192.168.0.1
DNS -> 192.168.0.1

A submask igual para os 2 -> 255.255.255.0

Tenho configurado assim cá em casa e nunca mais tive problemas
 
2 portateis

Agora a questao e esta.. tenho 2 portateis (cada um apenas com 1a placa de rede), como um tem a placa de rede usada pelo modem, nao consigo liga-los atraves de um crossover... sugestões?
 
Outra placa de rede, mas não é de certeza a melhor opção. Router barato, boa opção. Se for para e-mule e afins, router de jeito senão é só broncas.
 
Eu ando com a mesma duvida mas é pra ligar o notebook que tem o win2000 ao desktop com o xp.

Faço tudo, partilho fixeiros entre os dois sem espinhas mas não consigo ter a net partilhada...

Alguém? ;)
 
1.jpg



Alguem me pode ajudar é k ainda não dá apos escrever os ip's o q é q podera estar a faltar??

a realtek é k recebe a net e a outra é onboard
 
Back
Topo